Você conhece o Catecismo de São Pio X?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Muitos católicos não conhecem, mas o Papa São Pio X foi o autor de um catecismo de leitura prática e de pedagogia única.

O Papa Emérito Bento XVI que em seus pronunciamentos doutrinários, sempre referendou São Pio X, disse em 2010: “Outro ramo importante foi o da formação doutrinal do Povo de Deus. Desde os anos em que era pároco, tinha redigido pessoalmente um catecismo e, durante o Episcopado em Mântua, trabalhara a fim de que se chegasse a um catecismo único, se não universal, pelo menos italiano”.

Em seguida, destacou que, como autêntico pastor, o Papa São Pio X tinha compreendido que a situação da época, entre outras coisas pelo fenômeno da emigração, “tornava necessário um catecismo ao qual cada fiel pudesse fazer referência, independentemente do lugar e das circunstâncias de vida”.

“Como pontífice, preparou um texto de doutrina cristã para a Diocese de Roma, depois se difundiu em toda a Itália e no mundo. Este Catecismo, chamado ‘de Pio X’ foi para muitas pessoas uma guia segura na aprendizagem das verdades relativas à fé pela sua linguagem simples, clara e específica, e pela eficácia da sua exposição”, afirmou Bento XVI.

Você pode fazer aqui o download do Catecismo de São Pio X em uma versão de distribuição gratuita clicando aqui.

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?