Grupos de Oração

“O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica; é o lugar da expectativa e, ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus; é cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde juntamente com Maria nos reunimos em humildade e unânime oração, para que se cumpra a promessa feita tanto para os homens de ontem, quanto para os de hoje: “… acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo” (Joel 3,1a).”

É assim que vivemos os Grupos de Oração na Comunidade de São Pio X! Esta experiência de evangelização sempre esteve presente nas iniciativas da comunidade e se concretizou como uma força marcante na nossa ação evangelizadora antes mesmo de sua fundação. Por isso que a Comunidade de São Pio X já nasceu como expressão carismática na Diocese de Campina Grande e até hoje permanecêssemos fieis a esta inspiração fundante.

Era sábado, 24 de março de 1979, quando Antonio Lucena, sua esposa Maria da Guia e mais cinco irmãos se reuniram pela primeira vez na Capela de São Pio X para esse momento de oração e batismo no Espírito Santo: fazer o que hoje conceituamos como Grupo de Oração. Eles maravilhados com a graça do Novo Pentecostes, só tinham o desejo de expandir a ação do Espírito Santo. Logo, com a adesão de mais pessoas, se transferiu o Grupo de Oração para a quinta-feira, que acontece até hoje.

E com o passar dos dias a quantidade de pessoas se expandia: eram jovens, adultos, crianças Daí se iniciaram outros Grupos de Oração: um na segunda-feira à noite, na terça-feira à tarde, na quarta-feira sem contar com os Grupos de Oração para crianças.

Destes Grupos de Oração sugiram vocações sacerdotais, famílias novas, novos líderes para Igreja, reconciliação entre casais, libertação de vícios… Surgiram homens e mulheres novos batizados pelo Espírito Santo. Frutos desta corrente de Graça que surgiu no seio da Igreja.

Assim podemos sintetizar a missão dos Grupos de Oração na Comunidade de São Pio X: “fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do cristão e todos os seus relacionamentos com Deus, com a família, com a Igreja e a comunidade”¹.

PROGRAMAÇÃO ATUAL

Grupo de Oração “Discípulos de Cristo” – toda segunda-feira às 19h30;

Grupo de Oração “Viva Fé” – toda terça-feira às 14h30;

Grupo de Oração “São Pio X” – toda quinta-feira às 19h30.

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?