Vocacional

“Zelando pelas futuras vocações identificadas com o particular modo de vida eclesial da Comunidade de São Pio X, o Governo Geral deve instituir uma Assessoria Vocacional, nomeando um assessor e sua equipe.” Art. 98, Estatuto Geral.

Em todo fiel batizado, deve existir sempre o desejo de Santidade de vida e de serviço a Igreja do Senhor, respondendo prontamente a vocação batismal do cristão.

Porém com o avançar da Igreja e as novas inspirações do Espírito no meio do Povo, novas formas de vida eclesial e comunitária são suscitadas, dentre elas as Novas Comunidades ou novas agregações de fiéis.

A Comunidade de São Pio X tem instituído uma Assessoria Vocacional responsável pelo acompanhamento dos fiéis, nos diversos estado de vida (Celibatários, Casados e Clérigos), que apresentem interesse em viver este jeito particular de ser Igreja. Este acompanhamento se dará através dos encontros vocacionais.

Os encontros vocacionais são realizados periodicamente na sede da Comunidade de São Pio X. Nestes momentos busca-se encontrar através da partilha da vida, os primeiros sinais de identificação com a vocação particular e a pré-liminar identificação com o modo de vida particular da Comunidade.

Assessoria Vocacional da Comunidade de São Pio X
Rua Afonso Pena, 61 – Centro – 58.400-287 – Campina Grande – Paraíba
E-mail: vocacional@piox.org.br

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?