Estrutura Organizacional

A Assembleia Geral da Comunidade de São Pio X é quem detém a autoridade e é composta por todos os membros associados e é presidida pelo seu Moderador Geral.

De caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador o Conselho Moderador é composto por sete membros associados eleitos pela Assembleia Geral e pelos demais membros do Governo Geral (Vice Moderador Geral, Formador Geral, Ecônomo e Secretário Geral) da Comunidade de São Pio X. Além desses conselheiros, também poderão compor o Conselho Moderador até mais três membros associados livremente escolhidos pelo Moderador Geral, sem direito a voto e que terão o ministério de anciãos (Nm 11, 16-26) para o Moderador Geral e demais conselheiros.

A Comunidade de São Pio X será mantida pela Associação Carismática Católica São Pio X, inscrita no CNPJ sob. N.º 02.868.732/0001-23. A Mantenedora é uma associação civil, sem fins lucrativos e/ou econômicos, com duração por tempo indeterminado, de caráter religioso e natureza filantrópica, educacional e assistencial, fundada em 16 de novembro de 1998, com Registro Civil sob n.º 19941, Livro A-05 no Cartório de Registro da cidade de Campina Grande. A Mantenedora é reconhecida de utilidade pública municipal e estadual através dos decretos, n.º 3.923 de 06/07/2001 e n.º 7.660 de 16/09/2004, respectivamente.

Para sua ação evangelizadora a Comunidade de São Pio X se organiza através de seus departamentos: Núcleo de Ação e Unidade de Missão.

O Núcleo de Ação é um departamento instituído para agrupar diversos serviços afins buscando facilitar a ação conjunta do apostolado da comunidade. Atualmente são quatro Núcleos de Ação, são eles: Cultural e Eventos (NACE), Espiritualidade e Intercessão pela Obra (NAEIO), Mídia Social (NAMIS) e Evangelização Juvenil (NAEJ).

Já a Unidade de Missão é uma atividade apostólica da Comunidade de São Pio X devidamente instalada e com ministério específico dentro de seu múnus missionário. Para o múnus do ensino e formação, a comunidade possui a Unidade de Missão do Centro de Formação Católica Prof. Antonio Lucena; para as ações pastorais e sacramentais, a Capela de São Pio X que está localizada na jurisdição territorial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Campina Grande – PB e situada ao lado da sede da Comunidade de São Pio X.

BAIXE AQUI O NOSSO ORGANOGRAMA.

Conselho Moderador (2018 – 2024)

Titulares:

Gustavo Lucena de França Costa, fvc – Moderador Geral
Mauro Gutemberg Ribeiro Cavalcante, fvc – Vice Moderador Geral
Stefany Vanessa Alexandre Nascimento, fvc – Secretária Geral
Edivonaldo Araújo de Lucena, fvc – Ecônomo Geral
Romero Sales Frazão, fvc – Formador Geral
Joseni dos Santos Costa, fvc – Conselheira
Aldenise Menezes Barros, fvc – Conselheira
Cristiano Martins Raposo, fvc – Conselheiro
Maciel Braz da Silva, fvc – Conselheiro
Maria do Socorro Lemos de Oliveira, fvc – Conselheira

José Romero Brandão Filho, fvc – Conselheiro
Marleide Barros Fernandes, fvc – Conselheira
Nelci Azevedo Agra, fvc – Conselheira anciã
Clerison do Nascimento Fonseca, fvc – Conselheiro ancião
Euda Ribeiro Braga, fvc – Conselheira anciã

Suplentes:

Danielly Sales Frazão, fvc
Fabiana Maciel da Silva, fvc
Laíne Sousa Trovão, fvc
Lucas Araújo Patrício, fvc
Maria do Socorro Lemos de Oliveira, fvc
Clerisson do Nascimeto Fonseca, fvc
Eulampia Gomes da Silva, fvc

Licenciada:

Márcia Maria de Souza, fvc – Conselheiro Licenciada

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?