Na última sexta-feira da Quaresma, a Comunidade de São Pio X promoveu a tradicional Via Sacra Pública pelas ruas do centro de Campina Grande. O momento de profunda devoção e oração teve início na sede da Comunidade, localizada na Rua Afonso Pena, e percorreu diversas vias centrais da cidade, retornando ao ponto de partida ao final da celebração.
A Via Sacra foi presidida pelo Padre Mércio Aurélio, com o auxílio dos membros associados Romero Frazão e Maciel Braz. As músicas próprias do tempo litúrgico foram conduzidas por Mauro Ribeiro, Andrea Gama e Elber Silva, também membros da Comunidade.
A celebração contempla 14 estações que relembram os momentos da Paixão e Morte de Jesus Cristo. As reflexões de cada estação foram redigidas pelo Formador Geral da Comunidade, Romero Frazão, proporcionando aos fiéis uma meditação profunda sobre o mistério da cruz.
A Via Sacra Pública se tornou um marco na vivência quaresmal da Comunidade e um forte testemunho de fé no coração da cidade.
Confira todas as fotos AQUI!
Fotos: Leonardo Silva
Por Redação do NAMIS