Depois de um final de semana repleto de espiritualidade com a realização do Cenáculo para Cura e Libertação com o tema: “Pela Cruz fomos reconciliados” a Comunidade de São Pio X deu início a Semana Santa, marcada por uma celebração solene e cheia de significados.
Às 18h, na capela da sede da comunidade, o Vigário Geral da Diocese de Campina Grande e cura da Catedral Diocesana, Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, presidiu a Santa Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, acompanhado pela assistência litúrgica do diácono permanente Anderson Ramalho.
A primeira parte da celebração teve lugar do lado de fora da capela, onde uma estrutura especial foi montada para a proclamação do Evangelho e a bênção dos Ramos. Na primeira parte da celebração, o presidente destacou a importância desse dia solene, marcando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dando início à Grande Semana.
Após a comovente Procissão de Ramos, a segunda parte da Missa foi realizada dentro da capela, com a oração Coleta e as leituras da Liturgia da Palavra, culminando no Anúncio da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na segunda homilia, o presidente da celebração, inspirado pelas palavras de Santo André de Creta, exortou os fiéis a agitarem seus ramos espirituais e se prostrarem em adoração, despojando-se com os mantos de suas vidas.
Ao fim da celebração, como de costume, foi conferida a benção fina deixando os corações repletos de fé e devoção enquanto continuam a jornada rumo ao Tríduo Pascal.
Redação do NAMIS