Retiro interno dos membros da Comunidade de São Pio X

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Depois dos retiros dos padres e diáconos de nossa diocese, aconteceu neste último final de semana o retiro interno de espiritualidade dos membros associados da Comunidade de São Pio X. O retiro acontece anualmente conforme prescrição estatutária e calendário de atividades da comunidade.

O retiro de espiritualidade foi realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fernandes da Diocese de Campina Grande, localizado no bairro do Tambor, iniciou no sábado, com momentos de animação, recitação do terço da misericórdia, momentos de partilha e retiro interior com a dinâmica do deserto e terço mariano, momentos de fraternidade. Neste dia, a assessoria do encontro foi por conta dos membros associados Maciel Braz e Romero Frazão e o Padre Paulo Sérgio de Araújo Gouveia, que ministrou o Sacramento da Reconciliação de todos os membros associados.

Dando continuidade ao retiro, no domingo foi iniciado com a Oração da Manhã, seguido da pregação do Moderador Geral, Gustavo Lucena, seguindo até as 12h com a Santa Missa presidida pelo Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades da Diocese de Campina Grande, o Padre Weslley Rangel Brasileiro do Santos. Ao final da Missa, antes da benção de envio, foi apresentada a pequena Julia, filha dos membros associados Clerison Fonseca e Larissa Siqueira.

Ao final do retiro foram apresentados oficialmente os novos membros associados que farão o compromisso canônico na próxima terça-feira (26). Nesta oportunidade também, o Moderador Geral apresentou proposta para que seja reconhecido como membro associado, em caráter extraordinário, o senhor João Francisco da Silva, falecido no último 17 de novembro. Após contextualização da situação vivida por João Francisco, a proposta foi aprovada por unanimidade por todos os membros associados presentes.

+Fotos

 

Redação do NAMIS

Anterior
Próximo

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?