Natal é tempo de iluminar a tua vida

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz.” (Isaías 9,1)

Uma luta árdua contra o poder das trevas perpassa a história universal da humanidade. Iniciada desde a origem do mundo vai durar até o último dia segundo as palavras do Senhor. Inserido nesta batalha, o homem deve lutar sempre para aderir ao bem: não consegue alcançar a unidade interior senão com grandes labutas e o auxílio da graça de Deus. (Gaudium et spes 37,2)

Nossa vivência em um mundo capitalista e globalizado, tem nos tornado vulneráveis a ceder às paixões que são despertadas por propagandas que nos mostram o quanto necessitamos daquilo que está sendo promovido para se ter felicidade. Um engano deixar ser tentado por estímulos que vem de fora, que não condiz com uma progressão espiritual. (Hebreus 3, 12-15).

Por vezes somos mergulhados em nossas inspirações carnais, em busca de um desejo demasiado, ou uma ambição do querer ter, nesta busca corre-se o risco de se distanciar de Cristo, a verdadeira Luz. Se a luz não ilumina, nos resta apenas escuridão, trevas. Na escuridão não se sabe em qual direção seguir, que decisão tomar. Você consegue fazer grandes ou pequenas coisas quando se está no ambiente totalmente escuro? É assim que você se encontra hoje? Não vê a saída? Não sabe traçar um percurso em sua vida? Chegou a hora de sair deste ambiente de trevas, de escuridão e ver além do que os seus olhos enxergam. Medite sobre esta exortação: (2 Pedro 1, 3-11)

Esta grande Luz que fala o profeta, pode irradiar o teu interior agora, neste instante! Pois você será impulsionado a refletir o que está impedindo os raios desta luz, de invadir tua alma, o teu coração. Qual o pecado que precisa ser eliminado de sua vida? Quais os sentimentos que ocupam a tua mente? Tem se confessado? A confissão pode te libertar deste quarto escuro, deste ambiente que te aprisiona. LIBERTE-SE, do orgulho. Seja humilde diante de Deus. (Eclesiástico 35,21)

Deixe esta Verdadeira Luz iluminar tua vida, tua história. Quando estes raios clarear o teu coração verás o que precisa ser jogado fora. Mais não hesite em guardar aquilo que não te serve. Tenha atitude! Renove sua vida, seu interior! Dê um novo sentido a sua vida, é uma nova fase em sua vida, uma nova história escrita à luz da verdade. (Efésios 5, 8-14)

Não perca a oportunidade de viver agora o que Deus tem reservado para você.

 

Por: Maciel Braz, fvc

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?