Na noite de 28 de maio de 2024, a Comunidade de São Pio X celebrou a inauguração da Residência Comunitária Imaculada Conceição, localizada no centro de Campina Grande/PB. O evento teve início após a Celebração Eucarística na capela da Comunidade, presidida pelo assessor eclesiástico das Novas Comunidades na Diocese de Campina Grande, o Exmo. Revmo. Padre Mércio Aurélio Almeida Vieira.
A cerimônia contou com a presença do Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena de França Costa, além de membros associados, postulantes e discípulos candidatos a ingresso na associação privada de fiéis. O Formador Geral, Romero Sales Frazão, em nome do Conselho Moderador, deu as boas-vindas aos presentes, seguido pelo rito de bênção conduzido pelo Padre Mércio Aurélio.
Durante a solenidade, Gustavo Lucena expressou sua gratidão pela participação de todos, especialmente a do Padre Mércio Aurélio. Ele aproveitou a ocasião para apresentar a minuta do Diretório para a Vida Interna, que estabelece as normas de convivência para os membros celibatários da comunidade. Cópias do documento foram entregues à primeira celibatária residente, Lúcia Moraes de Souza, e ao assessor eclesiástico.
A cerimônia também foi marcada pela memória de Maria Jesus Vieira Assis, pioneira e membro associada que fez a sua Páscoa em junho de 2016 e do natalício de Maria da Guia Araújo de Lucena, pioneira e esposa do fundador da comunidade, que completaria 98 anos neste dia.
O evento foi registrado oficialmente em ata pela Secretária Geral da Comunidade de São Pio X, Stefany Vanessa Alexandre Nascimento, e assinada pelos presentes. A ata será arquivada na Cúria Diocesana e no Arquivo Geral da Comunidade.
Redação do NAMIS