A Comunidade de São Pio X da Diocese de Campina Grande, para marcar seus 31 anos de fundação, lança nesta sexta-feira, 07/10, o projeto social “Refúgio”, de apoio psicológico totalmente gratuito. O objetivo é acolher pessoas que foram atingidas pela pandemia de forma direta ou indireta ou ainda com tendências a altos níveis de ansiedade ou até mesmo depressivas.
De acordo com a psicóloga coordenadora do projeto e membro associada da Comunidade de São Pio X, Socorro Lemos, o foco é acolher e aliviar essas angústias, contraídos ao longo da vida ou consequências da vivência nos últimos anos, buscando possibilitar uma relação de confiança, durante o atendimento.
Ainda conforme o Moderador Geral da associação de fiéis, “A Comunidade de São Pio X deseja implementar uma ação de fortalecimento na fé, além de promover um cuidado maior com as pessoas envolvidas, levando a elas o olhar do profissional da Psicologia como ciência, orientando-os e direcionando-os conforme suas demandas apresentadas, respeitando a religiosidade de cada pessoa atendida.”
O moderador ainda destacou que o lançamento deste projeto social é uma resposta concreta para o Ano da Caridade (2022) estabelecido pela diocese de Campina Grande, dentro do seu Plano Pastoral.
Os grupos terapêuticos se encontrarão as quartas-feiras, das 19h às 21 horas, na sede da Comunidade de São Pio X, na rua Afonso Pena, 61, centro. Durantes os atendimentos serão tratados três pilares, o “SER”, a “ANSIEDADE” e a “FÉ”. Profissionais da psicologia, membros associados da Comunidade de São Pio X e voluntários estarão realizando os trabalhos.
Os interessados devem realizar o agendamento prévio através do whatsapp da Comunidade de São Pio X (83) 98897-7017 ou ligando (83) 3341-7017.
Imagem: vecteezy.com
—–
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jornalista Responsável
Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br