No último domingo, 29 de setembro, a Comunidade São Pio X viveu uma tarde marcada pela fé e devoção, ao encerrar a tradicional Quaresma de São Miguel Arcanjo. O evento, que atraiu uma grande número de fiéis, começou às 15h com momentos de louvor conduzidos por Nathanael Alves, membro associado da comunidade.
Após a animação, houve a exposição do Santíssimo Sacramento, realizada pelo Padre Mércio Aurélio, vigário paroquial da Catedral de Campina Grande e assessor eclesiástico das novas comunidades. Durante a adoração, Gustavo Lucena, Edvonaldo Araújo e Romero Frazão, também membros da comunidade, conduziram orações e reflexões, proporcionando momentos de profunda espiritualidade. A bênção final com o Santíssimo foi realizada pelo diácono permanente Anderson Ramalho.
Após um breve intervalo, uma entrada solene marcou a chegada da imagem de São Miguel Arcanjo, seguida pela consagração da comunidade ao Arcanjo, simbolizando o encerramento do período de penitência e oração. O nome “Celebração da Vitória” foi escolhido em razão do significado profundo do nome Miguel. O Arcanjo Miguel é conhecido pelo seu nome que, em hebraico, significa “Quem como Deus?”. Segundo Gustavo Lucena, Moderador Geral da Comunidade São Pio X, “Esse nome é de fato um grande brado de vitória, pois representa a vitória de Deus sobre todo mal, sendo Miguel o defensor dos filhos de Deus e protetor da Igreja.”
O ponto alto da celebração foi a Santa Missa, presidida pelo Padre Mércio. E durante a homilia, o sacerdote enfatizou a importância da Quaresma de São Miguel como um período de conversão e renovação espiritual, acrescentando que “ao invocar São Miguel Arcanjo, a comunidade celebra a força divina, reafirmando a certeza de que não há ninguém como Deus, e renovando o compromisso de viver sob Sua proteção.”
A estrutura montada pela equipe do Núcleo de Eventos, que incluiu um telão e cadeiras na área externa, permitiu que os fiéis participassem da celebração com conforto, mesmo aqueles que não conseguiram lugar na capela. Ao final da missa, todos os presentes receberam uma medalha abençoada de São Miguel Arcanjo, como um sinal de proteção e fé.
Redação do NAMIS