Neste segundo domingo da Páscoa, dedicado a Divina Misericórdia, no inicio da Santa Missa, antes da antífona inicial, o Monsenhor Antonio Apolinário Batista, Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral) presidente da celebração, abençoou um quadro de Jesus Misericordioso que ficará exposto para veneração dos fiéis na Capela da Comunidade de São Pio X.
O quadro foi produzido pelo artista pintor sacro paraibano, Joab Rocha, ele contem as mesmas dimensões do quadro original que se encontra na Polônia, o quadro ainda traz a inscrição em idioma polaco “Jezu ufam tobie” que significa “Jesus, eu confio em vós”.
Em sua homilia, o Mons. Antonio destacou a relação litúrgica do evangelho com a misericórdia de Deus, que está sempre de prontidão para nos perdoar dos nossos pecados, até mesmo aquele que pareça ser mais grave. Mons. Antonio convidou aos fiéis a buscar no sacramento da reconciliação (confissão) o encontro verdadeiro com o Deus misericordioso.
Por fim, antes da benção final e rito de envio, o Moderador da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena fez uso da palavra para as comunicações, onde destacou a abertura do Cerco de Jericó pelas Famílias que continua de 17 a 22 de abril, na sede da Comunidade, iniciando sempre às 12h de cada dia com a recitação do santo rosário, adoração e benção do Santíssimo Sacramento, e a noite haverá Missa com orações por cura e libertação e grupos de oração.
Graça grande, muita oração e grande sacrifício.
Redação do NAMIS
Fotos: Leonardo Silva