ALLELUIA CHRISTUS RESURREXIT

Amigo leitor, partilho com você esta alegria… Alegria que deve invadir o nosso coração com esta grande notícia que a Igreja atualiza, com a Celebração da Luz, a bênção do fogo, a luz do círio que é acesa e já vem anunciando: ESTOU VIVO E REINO PARA SEMPRE. É tempo de proclamar com a Igreja, juntamente com Nossa Senhora, com  todos os Anjos e Santos, enfim, com todo o povo de Deus: “Cristo ontem e hoje, Princípio e o Fim, Alfa e Ômega, a Ele o Tempo e a Eternidade, a Glória e o Poder pelos Séculos sem fim. Amém.”

É tempo de exultar com o canto do  “exult” que chega a proclamar até mesmo: “Ó Feliz culpa de Adão, que mereceu tanto amor, que mereceu tal perdão”. Meu amado, parece que os nossos olhos vão se abrindo!! Esta é a maior prova de que Deus consegue tirar um bem maior de tudo, até mesmo do pecado. Pois do pecado de Adão, da culpa original, Deus se vale para nos redimir da forma mais excelsa possível. O sofrimento horroroso, terrível pelo qual Nosso Senhor passou, se converte em vitória, em Glória. É isso!!! A cruz atinge a plenitude de sua Glória. Pois Ela não é mais sinal de morte. O Senhor não está mais na cruz. Ela agora mais do que nunca é o sinal visível de nossa salvação. Passo a compreender porque São Francisco dizia que a cruz e a glória são inseparáveis. Um único Mistério. Eis o motivo desta noite mil vezes feliz, noite tão clara como o dia. Partilho convosco mais uma vez a alegria que me invade por contemplar tão grande mistério. ALLELUIA CHRISTUS RESURREXIT. Está vivo! Ele ressuscitou! É uma realidade se assim pudermos dizer, embora não seja uma expressão tão correta pra se dizer.

 Mas a realidade é esta: Cristo matou a morte, que entrou no mundo pelo pecado. A morte que encontra a todos os homens e que os aprisiona em seus grilhões. Era preciso que a morte também se encontrasse com Cristo, para ser vencida por Ele. Aleluia!!! Ele vive. Não adianta procurar entre os mortos aquele que está vivo. Ò Noite Esplendorosa. Madrugada do Sábado para o Domingo. Esplendorosa e fecunda. Pois, contemplando a dimensão do sofrimento, que já passou, podemos contemplar os frutos que vieram em seguida… E que frutos! Estamos hoje depois de 2000 anos de história, falando, dissertando acerca do Mestre. Redescobrindo a Deus por meio do Mistério da Páscoa e nos fazendo reapaixonar-mo-nos por Ele, pois a Igreja precisa continuamente voltar-se para este mistério para manter-se de pé. Eu preciso me voltar sempre para esta realidade para manter-me de pé, pois Cristo venceu a morte com a própria morte. Ele vive, não mais como outrora sujeito às dependências físicas, mas agora com um corpo glorioso, real, com as marcas de suas santas chagas, e agora independente das condições do tempo e do espaço físico. Entra nos ambientes estando as portas fechadas, caminha com os Apóstolos, aparece a alguns transeuntes sem se deixar reconhecer. É o Cristo glorioso, de caráter escatológico, já nos apontando para a sua segunda vinda… A grande Parusia. Eis a grande verdade de fé da qual precisamos tomar posse.

           CRISTO RESSUSCITOU!!! E mais!!! Eu também ressuscitarei um dia. Que alegria poder ter esta certeza. E você também ressuscitará, meu irmão!!! Melhor do que isso?! Só mesmo passar a eternidade inteira, até o fim que não tem fim, na companhia deste Senhor vitorioso sobre a morte. Sim!!! Porque é isto que vai acontecer se perseverarmos até o fim. Aleluia!!! Pois este é o nosso Deus e nenhum outro pode comparar-se a Ele.

É isto que precisamos anunciar. Como aconteceu com as santas mulheres: “Ide, dizei aos discípulos, e a Pedro que Ele irá a vossa frente. Lá o vereis” (Mc 16,7) É proclamar que Jesus está vivo, ainda que os incrédulos digam: não!!! Ele está morto! Eu devo dizer: Não!!! Está vivo!!! E se insistirem dizendo:

– Está morto!!! Morreu!!!

– Não! Está vivo! Ressuscitou!

– Está morto!!!

– Está vivo!!!

– Morreu!

– Tá vivo!!!!

Devemos insistir, até o dia que o céu se abrir e pudemos contemplar o próprio Senhor em sua Glória vir ao nosso encontro em sua segunda vinda. E assim eu apontar para o céu e poder dizer: Eu disse que Ele estava vivo! Que esta seja a nossa certeza. Perseverança. Não desistamos!!! Há amor bastante em Deus para nos fazer recomeçar a cada dia, sempre que for preciso!!!

A situação está difícil… Mas JESUS RESSUSCITOU!!!

A enfermidade é grave!? Você não vê mais solução?!! Mas CRISTO VIVE!!! ALELUIA!!!

Você não vê sentido para sua vida?! Alegria!!! JESUS RESSUSCITOU… A pedra rolou… O sepulcro está vazio… ALELUIA!!!

Vivamos, queridos a Páscoa… Mergulhemos neste Mistério com todo o entendimento que temos, com todo o coração e com toda a alma. Sabe por quê?

PORQUE JESUS RESSUSCITOU!!! ALELUIA!!!

Romero Sales Frazão

Formador Geral da Comunidade Pio X

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?