A Proteção das Nossas Famílias está no Sangue de Jesus

A Comunidade de São Pio X está vivendo um tempo especial diante da Graça de Deus. Uma Novena inspirada pelo Próprio Senhor: “A Minha Família Guardada pelo Sangue de Jesus!”. Uma experiência de contínua invocação do preciosíssimo Sangue do Senhor sobre as nossas estruturas familiares.

É preciso, antes de tudo, contextualizar a prática e a devoção da nossa Igreja ao Precioso Sangue de Jesus. Desde o Antigo Testamento nós podemos contemplar a forma como o povo já se relacionava com Deus, tendo como prática o sacrifício de animais para a expiação de seus pecados. O holocausto era caminho de culto e fé. A partir desse entendimento percebemos que, na história da economia da salvação, a escolha de um animal a ser sacrificado “macho sem defeito, tomado entre o gado, as ovelhas ou as cabras” (cf. Gn 22, 7) já era o prenúncio do Sacrifício dos sacrifícios: a oferta única e plena de Jesus. O Sangue agora derramado é sinal de expiação definitiva dos pecados, dos males e de toda condenação até então imposta a toda a raça humana, não existindo mais a necessidade de qualquer outra oferenda.

O sangue de Cristo tornar-se precioso pelo fato e pelo preço revelado por meio dele. É o sangue do próprio Deus, oferecendo-se para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da salvação do nosso Deus. É sinal de purificação (cf. I JO 1, 7), de comunhão e reintegração (cf. Hb 10, 19-22), de vitória e proteção sobre o inimigo (cf. Ex 12, 23 e Ap 12, 11) e de libertação de nossas próprias más inclinações e concupiscência (I Pd 1, 18-19).

O convite da Comunidade de São Pio X de voltarmos as nossas famílias ao Poder do Preciosíssimo Sangue de Jesus é um chamado para trazermos ao ceio dos nossos lares a potência da celebração desse Amor infinito. O sangue de Jesus nos purifica totalmente. Purifica nossas casas, nossos relacionamentos e nosso projeto de sermos santuários de vida, de esperança, de caridade e de fé!

O Papa São João Paulo II certa vez disse que “Deus escolheu o sinal do sangue, porque nenhum outro sinal é tão eloquente para indicar o envolvimento total da pessoa do que a doação plena de si mesmo”. Não existe oferta ou sacrifício que possa se sobrepor em nossas vidas e no centro de nossas famílias do que o sinal do sangue derramado pelo nosso Deus. O testemunho de Jesus do alto do madeiro é o canal da Graça, da Benção e da Misericórdia de que as nossas famílias precisam para encontrar o equilíbrio e a paz que tanto necessitam. Precisamos invocar e lavar as nossas casas no Sangue de Cristo, assim como os santos o faziam, como bem nos mostra o Livro do Apocalipse (cf. Ap 7, 14). Para vencermos as grandes tribulações que o ser família carrega em si, precisamos recorrer e alvejar tudo que somos no Sangue do Cordeiro.

O Sangue de Jesus é sinal visível de nova vida. É fonte inesgotável de amor. É a herança mais importante para nós e toda a nossa descendência. É a proteção fiel e o escudo seguro contra toda as incidias de satanás. O sangue de Jesus sobre as nossas vidas é expressão de um testemunho, repito, de supremo amor e, como dizia o fundador de nossa comunidade, Antonio Lucena, da decisão de Deus de morrer por nós.

E, antes de concluir, você pode estar se perguntando, mas basta apenas clamar esse sangue sobre a minha casa e pronto? Não! Este é o primeiro passo! Não nos esqueçamos de que o Sangue redentor de Cristo está à nossa disposição em cada Eucaristia. Por mais que muitas vezes, por questões pastorais, comunguemos somente o pão, ali, na Renovação da Celebração deste Mistério de Fé, está Jesus em seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Na Santa Missa renovamos a força da Totalidade de Cristo, a Igreja, Corpo Místico, e a Eucaristia, Corpo de Cristo, encontram-se e. por meio desta comunhão de fé, somos, nós e nossas famílias, lavados, inebriados, libertos e guardados pelo Sangue redentor do Cordeiro, sem manchas, que veio tirar o pecado de nossa alma.

Jesus foi além do sacrifício, Ele nos deixou essa herança, “Este vinho é meu sangue, o sangue da nova e eterna Aliança que será derramado por vós”(cf. Mt 26, 28), eternizando para nós uma defesa, uma proteção, um instrumento de cura e a uma fiel fortaleza para as nossas vidas e a das nossas famílias.

Eu te convido agora a invocar decididamente o poder desse sangue sobre a sua casa. Rezemos juntos:

A defesa da minha família é o Sangue de Jesus.

A proteção da minha família é o Sangue de Jesus.

A cura da minha família é o Sangue de Jesus.

A fortaleza da minha família é o Sangue de Jesus.

Confie, invoque e entregue-se ao sangue de Jesus, Ele tem poder para guardar e conceder um novo tempo a vida da sua família!

Louvado seja o Sangue do Senhor!

 

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?