A Comunidade de São Pio X da Diocese de Campina Grande promoveu no ultimo dia 29 de outubro de 2023 no ginásio do Clube Campestre em Campina Grande a 25ª edição do Viver em Cristo. Com o tema: “Marcados pelo Espírito Santo” inspirado na carta de São Paulo aos Efésios 1, 13, o encontro que teve inicio por volta das 08h30 e seguiu durante todo o dia, atraiu vários fiéis de Campina Grande, como também de outras cidades.
O encontro iniciou com muito louvor e animação conduzido pelo membro associado da Comunidade de São Pio X, Clerison Fonseca, fvc (conhecido como Teto), juntamente com o ministério de música formado por membros e voluntários da Comunidade.
O encontro contou com a participação do pregador Roberto Tannus, de Goiânia – GO que ministrou as pregações do encontro, como também momentos com orações por cura e libertação, e efusão do Espírito Santo.
Durante sua primeira pregação Roberto Tannus destacou que “as vezes a gente precisa receber um palavra para curar o coração, e que devemos aprender que até os sofrimentos são para o nosso bem”, destacou.
Para encerrar a manhã do 25º Viver em Cristo, aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O Diácono Permanente Anderson Ramalho, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral) expôs o Santíssimo e após um momento com orações por cura e libertação, conduzido por Roberto Tanus, Gustavo Lucena, fvc e Euda Braga, fvc, o diácono proferiu a benção do Santíssimo Sacramento a todos os participantes.
Já a tarde teve inicio com um belo momento Mariano conduzido pelos jovens do Núcleo de Ação para a Evangelização Juvenil (NAEJ), tendo a frente os membros associados Lucas Patrício, fvc e Romero Brandão, fvc. O momento foi seguido de mais louvor e animação com Clerison Fonseca, fvc (Teto) e o ministério.
Na sua segunda pregação, Roberto Tannus destacou a importância da Virgem Maria para a Igreja. Ele ressaltou que “A Igreja que não tem Maria, não é a Igreja do Pentecostes, e continuou, a Igreja de Jesus começou no Cenáculo, com Maria e vai terminar no Céu, com Maria”, disse ele. E destacando o tema do encontro, ele falou sobre o batismo no Espírito Santo, neste momento Tannus deu uma verdadeira catequese ao lembrar a todos que “o batismo no Espírito Santo não é um novo Sacramento, mas, é você mergulhar na graça de Deus”, concluiu. Seguindo a pregação , aconteceu um momento de efusão ou batismo no Espírito Santo, onde muitos participantes presentes puderam realizar esta experiência de mergulhar na graça de Deus e ser marcado pelo Espírito Santo.
O 25º Viver em Cristo foi encerrado com a celebração da Santa Missa, esta que foi presidida pelo Padre Mércio Aurélio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Durante sua homilia o Padre Mércio destacou a necessidade do silêncio e escuta da palavra de Deus, para assim podermos o amar de verdade, disse ele “Assim é o amor: Plantamos, regamos, deixamos ele crescer em nós, para isso é necessário ouvir.” E ainda destacou a importância da unidade com o Espírito Santo neste processo, exortou o Padre, “Abra o coração ao Espírito Santo, porque é ele quem nos ensina a amar. É esse Espírito que inflama o nosso coração e nos faz arder de amor”, finalizou.
Gustavo Lucena, fvc que é o Moderador Geral da Comunidade de São Pio X e Coordenador Geral da 25ª edição do Viver em Cristo avaliou o encontro de forma positiva, destacando a importância do tema e a participação significativa dos fiéis.
Fotos: Leonardo Silva
Redação do NAMIS