Vigília Jovem encerra programação dos 30 anos da Comunidade de São Pio X

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A programação comemorativa pelos 30 anos de fundação da Comunidade de São Pio X foi encerrada neste sábado (09) com a Vigília Jovem preparada pelo Núcleo de Ação Juvenil. A Vigília durante as celebrações dos 30 anos da Comunidade contou com a animação musical do membro associado Victor Gamboa, já a pregação ficou por conta do missionário Siqueirinha do Grupo Gol Jovem, e ainda a presença do Diácono Anchieta Araújo, Paróquia de Santo Antônio no bairro de Santo Antônio.

No início da sua fala Siqueirinha contou um pouco do seu processo de conversão e inicio de sua caminhada que aconteceu na Comunidade de São Pio X, “participei aqui dessa Comunidade, por isso eu abro meu coração e encho para falar o quanto eu sou grato a essa Comunidade, é um prazer tá nessa vigília de 30 anos, porque há oito anos, mais ou menos, estava começando tudo aqui, exatamente nesse tempo […] mais ou menos, nesse mesmo mês começava uma história nova na minha vida, mas sabe por quê, porque eu resolvi abrir meu coração e dizer, Jesus eu estou preparado para receber aquilo que tu queres derramar”, relatou.

Ao dar prosseguimento a pregação ele abordou o tema bíblico do jubileu dos 30 anos da Comunidade de São Pio X, “Sereis santos, porque Eu sou Santo” (Lv 11, 45b), Siqueirinha continuou, “eu quero viver a santidade hoje, o que é que eu preciso fazer, vou dizer a você, simples não tão complicado, a primeira coisa decisão, é isso que você quer para você, decida-se, para de querer ficar em cima do muro, pare de querer ser santo hoje e amanhã não querer ser santo, pare de consequentemente você querer andar na corda bamba, que o seu sim seja sim e o seu não seja não, é a decisão. […] alegre-se porque você tá aqui hoje, porque essa decisão que você tomou na sua vida, vai ser uma decisão para o resto da tua história, porque eu creio e sei que Deus trouxe você aqui e me trouxe para que assim a gente consiga alcançar as promessas de Deus em nossa vida, sedes santos, porque eu sou Santo”, concluiu.

A Vigília prosseguiu como de costume com o momento Mariano, em que a imagem de Nossa Senhora é trazida pelos jovens, passando no meio da assembleia e entronizada a frente do presbitério, neste momento, rosas são entregues aos fiéis, e os membros associados Victor Almeida e Jefferson Valença os convida a acolher de Maria as virtudes para mais perfeitamente se encontrarem com Jesus.

Em seguida deu-se inicio o ponto alto da Vigília Jovem com o momento de adoração e benção do Santíssimo Sacramento assistida pelo Diácono Anchieta Araújo, que contou com a assistência dos membros associados Lucas Patrício e Jefferson Valença.

Ao final, Lucas agradeceu e anunciou a volta das Vigílias Jovem, ainda sem datas divulgadas.

Todos os 4 dias de programação das celebrações pelos 30 anos de fundação da Comunidade de São Pio X foram transmitidos em nosso canal no YouTube e você pode conferir acessando aqui.

Fotos: Leonardo Silva

Redação do NAMIS

Anterior
Próximo
Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?