Via Sacra pública e distribuição de alimentos marca última sexta-feira da Quaresma

Como de costume, na última sexta-feira (08/04) antes da Semana Santa, a Comunidade de São Pio X realizou a Via Sacra Pública de 2022. Vários fiéis se reunião na capela da sede da comunidade para meditar as estações da Vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.

As ruas do centro da cidade de Campina Grande acolheram esta tradicional e popular oração, tão própria do tempo Quaresmal, que foi presidida pelo diácono Ricardo Soares, que tem uso de ordem na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O membro associado Teto Fonseca animou toda a procissão, entoando cânticos próprios que ajudaram a rezar sobre os acontecimentos marcantes da vida Jesus; já as meditações das estações foram escritas pelo membro associado e Formador Geral, Romero Frazão. A última estação foi rezada dentro da Capela de São Pio X e após a oração final, o membro associado e coordenador de pastoral Maciel Braz agradeceu a presença de todos em especial do Diácono Ricardo Soares. O coordenador ainda pediu que o diácono permanente abençoasse os alimentos, que na sequência foram distribuídos para os mais de cem moradores de rua que estavam pelas ruas centrais de Campina Grande.

Projeto social “Faça por Mim”

Os voluntários da Comunidade de São Pio X, ao final da Via Sacra Pública, sairam pelo centro de Campina Grande entregando as quentinhas com alimentos acompanhadas de café. Estes foram preparados com as doações recebidas e cozinhados pelos próprios voluntários e membros associados na sede da comunidade.

 

Redação do NAMIS

Previous slide
Next slide
plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?