Após toda a preparação que a quaresma nos oferece, tempo favorável para endireitar nossos caminhos, aplainar os nossos corações desnivelados, cheios de vales sombrios que podem sempre ser iluminados pela Graça e Misericórdia de Deus derramadas nos sacramentos, em especial, o da reconciliação (confissão) e o da Eucaristia, chegamos ao ápice da vida litúrgica na Santa Igreja.
A ressurreição é tão central em nossa fé, que São Paulo chega a dizer que “se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (I Coríntios 15,14). Ou seja, se Nosso Senhor Jesus Cristo não tivesse vencido a morte, nossa fé seria vazia, sem sentido… de quê adiantariam nossas renúncias, sacrifícios, sem a vida eterna? São Paulo sabiamente também deixa isso bem claro: “Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos” (I Coríntios 15,32).
É tempo de viver a Semana mais importante do ano. Deixemos que Deus ocupe o lugar que Lhe é devido em nossos corações, mentes e em especial, em nossas almas. Que os dias de sofrimento e alegria, os quais nos esperam nos próximos dias, sejam frutuosos, para tirar seja lá o que estiver ocupando o lugar que só pertence a Ele em nossas vidas.
Uma Santa Semana para todos.
Laine Trovão, fvc
Membro associada da Comunidade de São Pio X