A última sexta-feira da Quaresma de 2023, que também foi a última do mês de março, foi marcada pela Via Sacra Pública pelo centro da cidade de Campina Grande.
A celebração devocional foi realizada saindo da sede da Comunidade de São Pio X até a Catedral Diocesana de Campina Grande.
Ao som da matraca, a oração foi presidida pelo Diacono Ricardo Soares e com o auxílio dos membros associados Romero Frazão e Maciel Braz. As músicas próprias do tempo e da celebração foram conduzidas pelos membros associados Mauro Ribeiro, Andrea Gama, Jefferson Valença e Elber Silva.
A Via Sacra é composta por 14 estações e marcam a Paixão e Morte do Senhor. Neste ano, por mais uma vez, as reflexões de cada estação foi escrita pelo membro associado e Formador Geral, Romero Frazão.
Para padre Luciano Guedes, pároco do Catedral de Campina Grande, “A Via Sacra é a oração própria do tempo que celebramos e torná-la publica pelas ruas do centro de Campina Grande é a manifestação da Igreja que peregrina e permanece junto do seu Salvador.
Redação do NAMIS