SOLIDARIEDADE: Comunidade de São Pio X faz parceria com empresa e fabricará máscaras para doação

A Comunidade de São Pio X, através de seu moderador geral Gustavo Lucena, celebrou uma parceria com a Valettinho, empresa que fabrica roupa infantil, na pessoa de sua proprietária Germana Lira, para a produção e distribuição de máscaras neste tempo de pandemia. A empresa do ramo têxtil colabora doando tecido e até o corte da máscara e um grupo de missionários e voluntários da Comunidade Pio X conclui sua confecção e faz a distribuição.

Apenas na primeira semana da iniciativa, a Comunidade de São Pio X produziu 145 máscaras, que serão revertidas inicialmente para membros e familiares da própria organização religiosa. A partir do segundo lote, o Conselho Moderador da Comunidade definirá instituições ou grupos que receberão as máscaras.

Para Gustavo Lucena, Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, a iniciativa foi uma inspiração do Senhor para ofertarmos nosso gesto concreto de solidariedade num tempo de tamanha crise. “A oração contempla na verdade duas dimensões: o orar e o agir. Estamos rezando constantemente em nossas casas, através de cercos internos de oração e através de lives nas redes sociais. Mas não basta orar; precisamos agir e decidimos produzir um item muito necessário neste momento, a máscara, e vamos destinar para quem mais precisa”, destacou.

Já a empresária Germana Araújo Lira destacou: “A Valettinho é uma marca de roupa infantil, que há mais de 30 anos veste e encanta gerações e nesse momento tão grave que estamos enfrentando nos solidarizamos com os mais vulneráveis e doamos máscaras cortadas, forradas, em 100% algodão e com o elástico para serem confeccionadas por parceiros que estão unidos nesse combate e a Comunidade Pio X com seu belíssimo trabalho social abraçou essa causa. Gratidão”.

+ Confira mais imagens.

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?