Segunda noite do Rosário pelas Famílias reúne fiéis presencialmente e virtualmente para clamar pela saúde e restauração dos lares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na última noite de sexta-feira, 14, dando continuidade ao Rosário pelas Famílias, foi realizado mais um encontro que reuniu um número limitado de fiéis na Capela de São Pio X para interceder pela paz no mundo, pela salvação, pela restauração das famílias e reparar os pecados cometidos contra o sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração da Virgem Maria.

A Recitação do Rosário, que aconteceu das 19h00 às 21h00, teve um número reduzido de fiéis em consonância com o protocolo municipal de combate a COVID- 19. Apenas 30% de sua capacidade foi liberada para receber os fiéis. Entretanto, a Comunidade de São Pio X, organizadora do evento, vem realizando a transmissão ao vivo pelo Youtube para que aqueles que não podem se deslocar até a Capela, realizem suas orações e intercessões de forma virtual.

A noite de oração foi conduzida por Gustavo Lucena e os membros associados, Romero Brandão e Maciel Braz. Este último, na ocasião pediu ânimo às famílias: “Não desanimem. O Senhor quer libertar a sua casa, quer libertar a sua família do mal que tem destruído a paz e roubado a harmonia no seu lar. Tome posse”, disse ele.

O Diácono Permanente, Marco Danilo, da Paróquia de São João Paulo II (Aluízio Campos e Itararé), também participou do Rosário pelas Famílias expondo o Ssmo. Sacramento e proferindo a Benção Final.

Pela transmissão no Youtube, aproximadamente 500 pessoas participaram da noite de intercessão e interagiram pelo chat deixando seus pedidos de oração. As intenções da assembleia virtual também estão sendo recebidas pelo WhatsApp da Comunidade de São Pio X através do número (83) 98897 – 7017.

O Rosário pelas Famílias teve início no último dia 07 e se estenderá até o dia 28 de maio, sempre às sextas-feiras, das 19h00 às 21h00. Os dias 07 e 14 podem ser assistidos através dos links:

Dia 07.05.21 – https://www.youtube.com/watch?v=yVXNYWA1Jvs

Dia 14.05.21 – https://www.youtube.com/watch?v=bcx46lkKlII

 

A próxima noite de oração, dia 21, já pode ser agendada no canal do Youtube. Basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=juDTl6Tl0Rk  e definir um lembrete. Os fiéis internautas podem também compartilhar o link com amigos e familiares para que um maior número de pessoas participe desta corrente de oração.

Entenda a Recitação do Santo Rosário

O Rosário é composto de 20 mistérios que revivem os momentos significativos da vida de Jesus e de Maria. Eles estão divididos em quatro coroas: os mistérios Gozosos, Luminosos, Gloriosos e Dolorosos.

Para cada mistério, são apresentados dois textos de referência: um retirado da Sagrada Escritura e o outro do Catecismo da Igreja Católica.

 

Fonte: NAMIS

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?