Representantes das Novas Comunidades se reúnem com o Padre Weslley

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Bimestralmente as representações das Novas Comunidades se reúnem com o Padre Weslley Rangel, Assistente Eclesiástico, para avaliação da caminhada e possíveis direcionamentos, tal como se deu na noite dessa sexta-feira (03), no Centro de Formação Católica Prof. Antônio Lucena, na Comunidade de São Pio X.

Dentre os assuntos abordados pelo Padre Weslley, estiveram a criação de uma Comissão para as Novas Comunidades que ficou composta pelas pessoas de Silvana (Fundadora da Comunidade Magnífica), Marli (Fundadora da Comunidade Obra Nova), Gustavo (Moderador da Comunidade de São Pio X) e Alessandra (Fundadora da Comunidade Remidos).

Ademais, o Padre tratou de orientá-los acerca do zelo e preservação das ações Litúrgicas, lembrando – por exemplo – que a Exposição do Santíssimo Sacramento só pode ser feita por algum ministro ordenado, como consta no Diretório dos Sacramentos. Salientou ainda, que demais momentos, como Grupos de orações, eventos e demais reuniões, são mais abertas para a vivência da dinâmica carismática.

O Padre Weslley orientou os representantes acerca dos convidados que as comunidades por vezes chamam para determinados eventos ou formações, pedindo-lhes que sempre estejam em consonância com o Pároco, onde as comunidades estão territorialmente localizadas, ou com ele próprio, o Padre Weslley, ou ainda diretamente com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio.

Por fim, solicitou aos representantes que mantenham uma comunhão de suas atividades junto à Pascom Diocesana, para que haja divulgação e visibilidade das boas ações desenvolvidas pelas Novas Comunidades. Convidou a todos para no dia 21 de setembro celebrarem o primeiro ano de seu sacerdócio, às 19h, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do catolé.

Ao final da reunião, a Comunidade de São Pio X convidou a todos os representantes para celebrarem os 30 anos de sua fundação, que acontecerá entre os dias 6 a 9 de outubro, tendo o ponto ápice no dia 7, na memória de Nossa Senhora do Rosário, quando na ocasião será celebrada uma Missa com o Dom Dulcênio e demais sacerdotes, em ação de Graças pelos 30 anos da Pio X.

Com informações e fotos: Comissão para as Novas Comunidades

Fonte: diocesecg.org

Anterior
Próximo
Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?