Release 11/2021 – Coordenação do Crescer faz avaliação positiva e divulga dados da transmissão

Evento Católico alcançou mais de 100 mil visualizações e mais de 160 mil impressões

 

O 24º Crescer cumpriu sua missão precípua em defesa da família e da vida, é esta a avaliação da comissão organizadora do Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande. Embora híbrido, o formato do evento, este ano, obteve largo alcance através da plataforma de vídeos Youtube, projetando o encontro católico a novos patamares. 

 

Avaliando sob a dimensão evangelizadora, o Coordenador do evento, Gustavo Lucena, disse que o encontro tem a missão de ser um espaço de evangelização das famílias, apoiado nos valores e na espiritualidade católica, objetivando o crescimento de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna, de acordo com os valores do evangelho: “Sempre faço questão de destacar que não avaliamos na perspectiva do sucesso, porque não é um evento secular, mas avaliamos como muito frutífero. Consideramos que o Crescer, mais uma vez, cumpriu este papel de gerar bons frutos nas famílias”, disse.

 

Com pregações e participações de Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis; Padre Gabriel Vila Verde, da Diocese de Cruz das Almas; Padre Roger Luís, da Diocese de Lorena e membro da Comunidade Canção Nova; Padre Fabrício Timóteo, Diocese de Patos; Irmã Zélia, da Congregação da Copiosa Redenção; Roberto Tannus, missionário leigo da Arquidiocese de Goiânia, o 24º Crescer propôs a reflexão sobre a “Família – Casa da Palavra e da Esperança”, apoiado na proposta do Plano Pastoral Diocesano. Reposicionando Jesus Cristo como Senhor e Mestre das Famílias. Durante a programação do encontro, o Ano de São José também foi destacado, principalmente como referência e modelo para os pais.

 

Como grande anfitrião do evento, o Bispo Diocesano de Campina Grande e referencial para as famílias no Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Solene Celebração Eucarística do encontro que teve lugar no Domingo, 14 de fevereiro. Em sua homilia, o Bispo destacou que a fé que salvou o leproso também pode salvar os cristãos e que a família é um santuário criado por Deus na terra, sendo a união e a paz nas famílias, consequências de uma vida de fé, esperança e amor.

 

Transmitido pelo canal da Comunidade de São Pio X e da Diocese de Campina Grande, através da plataforma Youtube, o Crescer acumulou cerca de 18 horas de programação, entre a Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, shows musicais e a recitação do terço. Ainda registrou 100 mil visualizações nos canais e aproximadamente 6 mil picos simultâneos de acesso em suas “lives”, além de 161,8 mil impressões, promovendo um grande engajamento entre a audiência.

 

A faixa etária de público que mais visualizou foi a de 35 a 44 anos (23,3%), seguida dos 25 aos 34 anos (20,1%) e 45 aos 54 anos (19,2%). Mas o encontro também atingiu outras faixas etárias, como a dos 13 aos 24 anos e dos 54 anos acima, alcançando toda a família. Já em relação aos dispositivos de acesso, os móveis lideraram, com uma porcentagem de 82,4%, seguido de TV (12,3%) e computador (2,9%). As transmissões também registraram acessos de diversas cidades brasileiras e até de outros países, a exemplo de Portugal, Estados Unidos, Argentina e Moçambique. De forma presencial, o evento limitou o acesso a 50 pessoas diárias no Teatro Unifacisa.

 

Este ano, pela primeira vez, o Crescer aconteceu em quatro dias, de 13 a 16 de fevereiro. Conforme a coordenação do encontro, a manutenção dos quatro dias está garantida para a edição de 2022, ano em que o evento completará 25 anos de missão. “Essa necessidade de ampliação do Crescer foi confirmada este ano, pois foi exatamente no sábado que tivemos o maior número de audiência. Ficamos muito felizes com o resultado”, revelou Gustavo Lucena.

 

Em 2022, o Crescer iniciará no sábado, 26 de fevereiro e se encerra na terça-feira, 01 de março. A Coordenação do encontro promete uma programação diversificada e com grandes novidades para celebrar os 25 anos do Crescer.

 

Fotos: Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?