Release 09/2021 – Pregações e adoração conduzem terceiro dia do 24º Crescer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Pregações e adoração conduziram o terceiro dia do 24º Crescer nesta segunda-feira, 15/02. Os padres Gabriel Vila Verde e Chystian Shankar refletiram sobre as nuances da família à luz do tema central do encontro católico, “Família. Casa da Palavra e da Esperança”. Momentos de espiritualidade emergiram com o missionário Siqueirinha e com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

A programação foi iniciada com a recitação do Santo Terço, conduzido pelo missionário da Comunidade de São Pio X, Maciel Braz e sua esposa. A animação ficou por conta do Ministério de Música Viver em Cristo, também da Comunidade de São Pio X.

 

Pregando sobre o tema “Família – Casa da Paz”, o Padre Gabriel Vila Verde, de Salvador – BA, iniciou sua reflexão citando os versículos 16 e 17 do livro de Tobias, em que o anjo responde a Tobias: “Ouve-me e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder”.

 

Prosseguiu explicando que Tobias tinha medo de casar com Sara, pois todos os seus maridos morriam no primeiro dia. Mas o anjo lhe aconselhou a proximidade e à obediência a Deus. Destarte, aconselhou os solteiros que almejam o matrimônio a buscarem a virtude e a fé, pois a beleza, o dinheiro e o status passam.

 

Concluiu destacando a santidade em família, a exemplo de Santa Zélia e São Luís, pais de Santa Terezinha, também santos. Refletindo que o matrimônio entre um homem e uma mulher é um dos caminhos, deixados por Deus, para se chegar à santidade.

 

Já o Padre Chystian Shankar proferiu pregação com o tema “Família. Casa da Alegria”, afirmando que a oração é o passo inicial para uma casa alegre e a ação, o segundo. Alertou os fiéis que uma oração sem atitude é um caminho errado, exemplificando que Jesus rezou diversas noites, mas agiu ao nascer do sol, realizando grandes milagres. Ainda aconselhou os cristãos a seguirem três passos para uma casa alegre, sendo o convite a Jesus, a boa recepção a Ele, e a permissão para que possa o Cristo fazer morada em cada casa.

 

O Crescer segue até esta terça-feira, 16/02, quando será realizada a oração de Consagração às Famílias. O evento está sendo transmitido pelo YouTube da Comunidade de São Pio X, das 18h às 22h, direto do Teatro Unifacisa, em Campina Grande-PB, pelo endereço youtube.com/comunidadepiox.

 

Fotos: Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?