Release 08/2021 – Santa Missa celebrada pelo Bispo de Campina Grande marca segundo dia do 24º Crescer

O segundo dia de programação do 24º Crescer foi marcado por Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, neste domingo, 14/02. Concelebrada pelo Padre André Moraes, da Paróquia de Barra de Santana, a missa contou, ainda, com o auxílio litúrgico do diácono Anchieta Araújo e de seminaristas.

 

Em sua homilia, o Bispo aprofundou a palavra da liturgia deste 6º domingo do tempo comum, refletindo sobre o evangelho segundo Marcos, capítulo 1, em que “Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: ‘Se queres tens o poder de curar-me’. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero: fica curado”!

 

Instruiu que a maior lepra da vida espiritual é o pecado, que afasta os cristãos de Deus, relembrando também que Jesus feriu-se ao descer do Céu para socorrer a humanidade. Destacou ainda que, assim como a fé do leproso o salvou, também aos cristãos é dado o direito de, se pedirem e tiverem fé, serem purificados com o sangue redentor do Cristo.

 

Dada à reflexão litúrgica, o Bispo pautou-se em conjecturar sobre o tema do 24º Crescer, “Família, Casa da Palavra e da Esperança”. Primeiro, disse que a família é um santuário criado por Deus na terra e que a união e a paz nas famílias são consequências de uma vida de fé, esperança e amor.

 

Em seguida, afirmou que Deus espera que o homem seja bom e fiel marido; da mulher, que seja sujeita a tudo o que é reto e justo, que seja mãe exemplar; e dos filhos, obediência, que sigam os exemplos dos pais, como representantes de Deus no seio familiar.

 

Finalmente, às famílias que se esforçam a seguir os ensinamentos do evangelho, garantiu que Cristo oferece força e coragem para vencer as dificuldades e ainda, socorro nas dores e tribulações. Por fim, Dom Dulcênio desejou que as famílias vivenciem o Crescer e transformem seus lares em casas de palavra e de esperança.

 

Pregações

 

Neste segundo dia de encontro, a programação ainda contou com show católico do Ministério de Música Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X, pregação do Padre Gabriel Vila Verde, de Salvador, com o tema “Família, Escola das Virtudes”, pregação do Pe. Roger Luís e orações por Cura Interior, conduzidas pela missionária da Comunidade da Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, Irmã Zélia, de Ponta Grossa – Paraná.

 

Fotos: Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?