A 26ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, será traduzida para Língua Brasileira de Sinais – Libras. O evento acontece de 17 a 21 de fevereiro, na Comunidade de São Pio X, as margens do açude velho, na Catedral de Campina Grande e no Spazzio.
Ao menos duas profissionais estarão se revezando, ao longo do encontro, para garantir a tradução. A Pastoral dos Surdos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, uma das mais atuantes na garantia dos direitos a acessibilidade dos surdos, será a responsável pela tradução do encontro, através de Socorro Leal e Elizabeth Teófilo.
“Como acontece em todas as edições, a pastoral do surdo estará presente novamente no evento, pois é necessária a acessibilidade dentro da igreja, dentro da nossa comunidade e, sobretudo em um evento dessa magnitude”, pontua Elizabeth. Diversos momentos do Crescer terão a tradução de Libras, como as recitações do terço, pregações e músicas, até a celebração das Santas Missas.
Para a coordenação do Cresce, é mais que fundamental assegurar o direito a acessibilidade de todos aqueles que desejem participar do Crescer, uma vez que o encontro é da família católica, devendo ser acolhedor com todos. Por isso é gratuito, tem programação para a toda a família, da criança aos pais, e tem a tradução para libras.
Fotos: Leonardo Silva
—–
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jornalista Responsável
Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br