Release 019/2022 – Missionário da Comunidade de São Pio X, Victor Gamboa é indicado a Maior Premiação da Música Católica do Brasil

O Missionário da Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, o cantor e compositor Victor Gamboa, foi indicado a maior premiação da Música Católica no país, o Troféu Louvemos o Senhor. Esta é a primeira vez em que o artista recebe a indicação nacional.

 

O Troféu Louvemos ao Senhor é considerado o “oscar da música católica” e é realizado pela Associação do Senhor Jesus com o objetivo de premiar artistas da música católica no país. Ao longo dos anos, o Troféu já premiou grandes nomes da música católica, a exemplo de Rosa de Saron, Thiago Brado, Banda Dom e Tony Allysson.

 

“O Troféu Louvemos o Senhor surgiu com a finalidade de premiar aqueles que estão envolvidos com a música dentro da visão da igreja católica. Artistas que praticam este ofício com excelência e tem se destacado na mídia, evangelizando com música de qualidade”, conta o idealizador do Troféu, Ricardo Mari.

 

Para receber a indicação ao Troféu, Victor Gamboa foi avaliado por um Júri Técnico e concorre na categoria “Cantor Solo do Ano”, com artistas nacionais.

 

A Premiação

 

A maior Premiação da Música Católica do Brasil acontece nesta quarta-feira, 22 de junho de 2022, a partir das 19h30, e terá transmissão ao vivo,  pelos canais da REDE SÉCULO 21. Além das emissoras TV Horizonte, TV Evangelizar, TV Lumen, TV Imaculada e pelo Youtube da Rede Século 21.

 

Victor Gamboa

 

Victor Gamboa é natural de Cochabamba, Bolívia, mas desde criança reside em Campina Grande. Sua caminhada dentro da igreja começou na adolescência, participando de Grupos de Jovens e canto na Comunidade São Pedro no Severino Cabral CG. Aos 17 anos conheceu a Renovação Carismática e começou a servir e cantar nos grupos de oração da mesma comunidade. Em 2003 começou a frequentar os grupos de oração da Comunidade Pio X e se identificou profundamente com a espiritualidade e o carisma da comunidade, ingressando tão logo ao processo de formação para se tornar missionário da Comunidade.

 

Dentro da Comunidade Pio X, começa seu trabalho de evangelização no ministério de música, cantando nos grupos de oração, celebrações litúrgicas e eventos que a comunidade promove, como o Crescer e o Viver em Cristo. A partir da profunda experiência vivenciada no carisma da Comunidade e a relação íntima com o Espírito Santo, começam a surgir as primeiras composições, músicas que levam aos ouvintes a reflexão e a oração. Verdadeiras orações que foram musicalizadas. No entanto, apenas membros da Comunidade Pio X as conheciam, pois não haviam sido gravadas. O processo de gravação de algumas canções só vai ocorrer em meados de 2017, com a música “Leão da tribo de Judá” e “Minha família é Benção”, música oficial do evento Crescer.

 

Em 2020, no Crescer, conhece o Eduardo Cruz, proprietário da Pax Produtora, uma das maiores produtoras da música católica do Brasil. Entre conversas e muita oração, inicia o processo de gravação das canções, “Recebe a minha vida” e “Deus tudo vê”, músicas que tiveram uma repercussão positiva, levando a artista a um reconhecimento nacional na música católica.

 

Fotos:  Arquivo Pessoal

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?