Release 018/2022 – Bispo Diocesano de Campina Grande celebra missa de encerramento do Crescer 2022

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou na noite desta terça-feira, 01.03, a Santa Missa de encerramento do Encontro da Família Católica, o Crescer 2022. A missa foi concelebrada por padres, contando com a assistência liturgia de diáconos permanentes e o serviço de seminaristas. O último dia do encontro também foi marcado por adoração, louvores e pregação do Missionário Geraldinho Correia, da Comunidade Resgate, da Diocese do Crato/CE.

Às vésperas de iniciar a quaresma, à luz da Carta de São Pedro, Dom Dulcênio iniciou sua homilia convocando os fiéis à santidade, pois o tempo exigirá renúncias. Relembrando o tema do Crescer 2022, “Buscai na família os tesouros da salvação”, ele disse que “A verdade é: quanto mais a família é cristã, mais conscientes os seus membros conseguem deixar tudo por Jesus”.

Dom Dulcênio foi enfático em colocar a família como centro. “A família é a raiz da humanidade, é a célula-mãe da sociedade e do Estado. O cristianismo nasceu na família, como a família deve seu renascimento ao cristianismo. Podemos dizer que o primeiro fruto da árvore do cristianismo foi a Sagrada Família. Com o exemplo de 30 anos em família, Jesus nos mostra claramente a vontade de Deus de que os homens vivam unidos na família. De fato, Ele a santificou na humildade, no amor e, sobretudo, na obediência”, afirmou.

Finalizando sua homilia, ele aconselhou às famílias, instruindo os pais a serem bons maridos e a darem o bom exemplo. Aconselhou às mães a serem justas e retas e que sejam mães exemplares. E disse, “Cristo oferece às famílias coragem e força para vencer as dificuldades e preocupações. A união e a paz nas famílias são consequência de uma vida de fé, de esperança e de amor, que prolonga os efeitos sacramentais nos pais e nos filhos, por isso se faz necessário à educação religiosa para os filhos; é uma missão da família”.

Encerrando a programação do Crescer 2022, Dom Dulcênio fez questão de registrar seu agradecimento e reconhecimento a toda Comunidade de São Pio X na pessoa de seu moderador Gustavo Lucena. O Bispo Diocesano abençoou as famílias presentes no Teatro Facisa, que iluminaram o ambiente à luz de seus aparelhos celulares, e que acompanhavam a Santa Missa pela internet, consagrando-as à Sagrada Família. O momento foi de fé e espiritualidade a todos os fiéis.

A programação do último dia do Crescer, ainda foi marcada pelo Momento Mariano, conduzido pelos membros da Comunidade de São Pio X, Lucas Patrício e André Victor e pelo louvor e Terço da Misericórdia com Teto Fonseca.

 

Geraldinho Correia

 

Geraldinho Correia é fundador da Comunidade Missão Resgate e comanda, a mais de 20 anos, o Movimento “Eu Sou Combatente”, conhecido por divulgar histórias de superação que aproxima os fiéis de Deus.

No Crescer, o missionário esteve pela primeira vez, onde proferiu a pregação “Vigiai e preparai-vos para o combate”. Ele encorajou os fiéis a não desistirem e enfrentaram o período quaresmal de forma diferente! “O que você vai fazer nessa quaresma vai mudar o rumo da tua vida. Seja corajoso, tome hoje a postura de Moisés, não desista! Deus quis levantar um exército! Ser combatente é ser católico. É ser Igreja militante. Quando você se colocar no mover de Deus, coisas extraordinárias acontecem na tua vida!”

 

Fotos:  Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?