Release 017/2022 – Bispo de Propriá, do Sergipe, celebra Santa Missa da Segunda-Feira no Crescer

O Bispo de Propriá-SE, Dom Vitor Agnaldo de Menezes, celebrou nesta segunda-feira, 28.02, a Santa Missa, dentro da programação do Encontro da Família Católica. Concelebrada pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, a celebração também teve a presença de Padre Wesley, dos Diáconos Érick Nóbrega e Valter Luna e seminaristas. A segunda-feira ainda foi marcada pela Novena da Sagrada Face, conduzida pelo casal Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, além de pregações e adoração. 

Dom Vitor iniciou sua homilia afirmando aos fieis que percorreu vários quilômetros para estar no Crescer, em Campina Grande, pois acredita na família. Ele contou que a família é uma escola cristã e que, ele próprio, aprendeu a rezar na família, que tomou ciência de Deus e da bondade Dele na família, no colo da sua avó. “Então, a minha família me salvou desde o início, quando me ensinou a amar a Deus, a rezar e a ser cristão”, revelou.

Dom Vitor ainda afirmou que a família é uma das coisas mais preciosas da humanidade. “Ela é projeto de Deus, que se espelha na Sagrada Família. Deus é essencialmente família. É vínculo de amor de Pai, de Filho e Espírito Santo. Entre homens e mulheres há também um vínculo de amor, é o Sacramento de Matrimônio. O que Deus uniu o homem não separe. Portanto, esse vínculo é eterno. Então, a Igreja insiste na família porque ela é dom de Deus e criação de Deus”, explicou.

Segundo o Bispo, as famílias têm sido alvo de ameaças constantes. “Mas a família persiste e não desistirá. Ela há de sobreviver, apesar de toda perseguição do mal!”. Ele aconselhou que as famílias precisam vislumbrar o céu. “Para isso, elas devem viver os mandamentos, buscar viver como filhos de Deus e buscar os preceitos cristãos. Manter os olhos fixos em Deus e não no poder, no dinheiro, nos bens e nas belezas. Buscar os exemplos dos santos. Os pais, sobretudo, tem o dever de buscar as virtudes, os exemplos cristãos e dos santos. Tem o dever de buscar a santidade para dar o exemplo aos seus filhos”.

Seguindo a programação, o Moderador da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, preferiu a pregação “Buscai na Família, os tesouros da Salvação”. Ele lembrou aos fieis a simplicidade da oração e disse, “Nunca diga que não sabe rezar. Todas as vezes que um impulso sai do seu coração, você já rezou! Você lançou para o céu um olhar”. A segunda-feira ainda teve Momento Mariano, conduzido por Siqueirinha, da Comunidade GOL Jovem.

 

Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta

 

O casal Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, que estiveram pela primeira vez no Crescer, conduziram a Novena da Sagrada Face, invocando São Miguel Arcanjo, São Bento e São Pio X. Em um momento de muito louvor, o casal realizou orações pela cura dos fieis que estavam presentes e também online, pela transmissão para o youtube.

Ana Clara Rocha é apresentadora e Ítalo Poeta é cantor. Ambos realizam um trabalho de evangelização nas redes sociais conhecido por “Exército de Deus”. Dentro da programação da Segunda-feira, o casal retornou para a condução da Adoração ao Santíssimo Sacramento, que também foi pelo Diácono Anchieta Araújo e por Guto Azevedo, finalizando a programação do dia.

 

Fotos:  Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?