Release 014/2022 – Louvor, pregação e adoração marcam sábado no Crescer 2022

Em pleno sábado de carnaval, centenas de fiéis estiveram presentes no Crescer 2022. Realizado no Teatro Unifacisa, louvores, pregações e adorações marcaram o dia. O encontro também teve em sua programação uma Santa Missa e foi transmitido pelo Youtube da Comunidade de São Pio X.

Iniciando a programação do sábado, o missionário da Comunidade de São Pio X, Teto Fonseca, conduziu o Terço da Misericórdia. Entre os pedidos de oração, o missionário pediu que a misericórdia de Deus visita às nações e às famílias que precisam de paz nos países em guerra e profetizou, “que ao sairmos hoje daqui, recebamos notícias que a paz reinará”.

Em seguida, o Padre Gabriel Vila Verde presidiu uma Santa Missa. Em sua homilia, por meio da leitura do livro de Tiago, ele lembrou a importância da Unção dos Enfermos e disse que devemos louvar a Deus em qualquer situação, em todos os momentos da nossa vida. “Deus não é farmácia. Não faça Dele Garçom. Não recorra a Ele apenas quando precisar de algo. Que o seu vocabulário seja preenchido com o nome do Senhor, nos bons e maus momentos também. Na oração do Pai Nosso, Jesus Cristo no ensina primeiro a louvar e agradecer e somente depois a pedir” , concluiu.

Ainda no primeiro momento no evento, o professor e teólogo Rafael Brito, pregou sobre o tema “A família: um tesouro escondido”. Usando versículos bíblicos e experiências pessoais de sua família, Rafael Brito exemplificou em diversos momentos de sua fala, o quanto a família é o maior tesouro da salvação. “Antes de você ter uma família na terra, você tem uma família no céu. Em nenhum momento você tem combatido sozinho. Você tem um tesouro escondido na sua casa, que se chama Santo Anjo do Senhor. Veja o exemplo de Gideão, um jovem preocupado em como cuidar da sua família e um anjo de Deus desceu e disse ‘Gideão, você não está sozinho”, pontuou.

O Padre Gabriel Vila Verde retornou pregando sobre o tema “A Igreja – a verdadeira família de Cristo”. Ele renovou nos católicos que acompanharam o momento o orgulho na Igreja Católica, contando experiência de sua vida pessoal e de sacerdote. “Se eu não fosse sacerdote, eu poderia ser exercer qualquer profissão porque eu seria feliz apenas por trazer em minha alma o amor de Deus. As maiores lições que aprendi na vida não foram em bancos de faculdade e sim nos bancos de igreja, nos movimentos, nas pastorais. Eu gostaria que você também fosse feliz simplesmente pelo fato de pertencer a esta Igreja Santa. Não abandone a Igreja de Cristo por nada! Nada!”

A programação do Crescer segue até a terça-feira de carnaval com uma programação comemorativa de seus 25 anos.

 

Fotos: Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?