Release 012/2022 – Missa Solene marca abertura do Crescer 2022 na Catedral de Campina Grande

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Teve início na noite desta quinta-feira (24) a 25ª edição do Crescer, o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, que acontece no período de carnaval. Este ano, a comunidade preparou uma programação especial para celebrar os 25 anos de evento.

A abertura desta edição se deu com uma Missa em ação de Graças, realizada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Bispo Diocesano de Rio Grande/RS, Dom Ricardo Hoerprs – Presidente da Comissão Nacional Pastoral para a Família e a Vida da CNBB e Diocesano do Rio Grande/RS, concelebrada pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que é o Bispo Referencial para a Família e Vida do Regional NE2.

Presentes também nesta celebração estiveram diáconos, seminaristas, religiosos, o povo fiel e autoridades do munícipio que prestigiaram este momento ditoso para a Comunidade de São Pio X, bem como toda a Diocese.

Na homilia, Dom Ricardo destacou o tema do Crescer 2022, “Buscai na Família os Tesouros da Salvação”, e falou sobre a importância de os católicos se manterem firmes na defesa da vida e dos valores morais, e olharem sempre para a Sagrada Família como maior modelo. Na primeira parte da sua homilia refletiu a importância da gratidão a Deus por todas as famílias, lembrando aos fiéis, que a família é um projeto divino, também que as casas devem ser santuários onde possam transbordar o amor.

“O que estamos fazendo nós, Jesus nos chama hoje, o que estamos fazendo? Estamos fazendo crescer o bem ou alimentando o mal? O que é uma guerra se não o ódio, a raiva, a violência? O que é o aborto se não um crime, uma maldade, contra um inocente? O que é a eutanásia, se não um desprezo contra um idoso que não serve mais e ser jogado fora? Deus nos deu a vida para transbordarmos o seu amor não para prejudicar ninguém! Que a comunidade de São Pio X cresça no amor da Sagrada Família”, disse.

E concluiu: “Desejo ao Crescer que sejam cada vez mais amorosos no Encontro da Família Católica. É um jubileu especial e nesse jubileu a Sagrada Família vem dizer a vocês: A Família é o maior Tesouro. Que a sua família seja o caminho para a salvação e que todas as nossas famílias encontrem um dia com a família de sagrada de Nazaré”.

O Bispo de Campina Grande e anfitrião do evento, Dom Dulcênio, agradeceu a Deus pela Comunidade de São Pio X e pelo evento e parabenizou a organização da comunidade pela comunhão junto à igreja diocesana de Campina Grande. Lembrou que as Novas Comunidades são verdadeiros tesouros para a Igreja Particular. Após este momento de agradecimento, o Bispo de Campina Grande declarou aberto o Crescer 2022. Ao final da missa, Dom Dulcênio descerrou a placa que marca os 25 anos da comunidade.

O Moderador da Comunidade de São Pio X e Coordenador do evento, Gustavo Lucena, teceu palavras de gratidão a Dom Dulcênio. Ao Bispo de Rio Grande/RS, agradeceu sua presença e disse que a comunidade fica extremamente feliz por esse momento histórico.

“Viemos aqui junto a esta Cátedra como um pequena comunidade de irmãos para agradecermos aos pés de Nossa Senhora e ao senhor Dom Dulcênio, nosso Bispo; faço memória dos nossos irmãos que fizeram sua páscoa e que deram suas vidas à Igreja, a comunidade e ao Crescer, nossa gratidão! Hoje trazemos em nossas mãos não o sucesso de um evento, mas queremos trazer os frutos a esta Sé Apostólica, frutos de 25 anos de famílias restauradas, de casamentos reestruturados, de vocações sacerdotais que surgiram em encontros como este”, finalizou.

 

Fotos: Leonardo Silva

—–

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Responsável

Thiago Marques
Jornalista | DRT 3691-PB
(83) 9 9668.0406 | (83) 9 8871.5912
imprensa@piox.org.br

Arquivos

Fotos

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?