Programação do sábado do Crescer é marcada por pregação de Angela Abdo e Noite Oracional com Geraldinho Correia

O segundo dia do Encontro da Família Católica, o Crescer, foi marcado por encontros oracionais, que atraíram uma multidão de fiéis aos locais, neste sábado, 18.02. Pela primeira vez na grade de programação do Crescer, o sábado foi iniciado pelo Encontro das Mães que Oram pelos Filhos e encerrado com a “Noite Oracional”, às margens do açude velho, cartão postal de Campina Grande.

No Encontro das Mães que Oram pelos Filhos, a fundadora do projeto, que leva o mesmo nome, Angela Abdo, foi que realizou uma pregação para as mães, pais e filhos presentes. Realizado na Catedral Diocesana N. Sra. da Conceição, o evento contou ainda com animação de Guto e Zulene Azevedo e adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Chrystian Shankar.

Angela iniciou sua fala sob o olhar do Salmo 126 – “Eis a Herança do Senhor” – onde apontou que os filhos são a herança do senhor. “O maior tesouro que você pode dar aos meus filhos é o caminho para o céu. A herança não é o dinheiro que você tem, mas o que você deixa para seus filhos e netos. Mais importante do que roupas e belos gestos é saber onde mora Deus. Pois para que eu possa ser uma mãe virtuosa, preciso trocar meu modelo de mundo pelo modelo de Deus”, afirmou.

Ela ainda se apoderou da leitura de Provérbios 31-10 – “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis”, dizendo que “a primeira virtude deste provérbio é confiança. Uma mãe é altamente valiosa para um filho. Os filhos precisam confiar nos pais. A segunda virtude é alegria. Mesmo nas tempestades, precisamos nos alegrar diante das circunstâncias”, e finalizou dizendo que a maior benção que um filho nos trás é a de nos ensinar a amar, sendo o caminho para a santidade.

À noite, já as margens do Açude Velho – em frente ao Instituto de São Vicente de Paula, Geraldinho Correia, da Missão Resgate, atraiu uma multidão para a Noite Oracional com as famílias. Diversas caravanas de cidades da Paraíba e também de estados vizinhos compareceram para prestigiar ao evento. Geraldinho e seu ministério de música animaram a noite com louvores, pregação e também o testemunho de famílias que foram restauradas pela fé. A noite ainda foi marcada pela Adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Benevaldo, reitor do Seminário da Diocese de Pesqueira-PE.

A Programação do Crescer segue agora no domingo, segunda e terça, respectivamente, 19, 20 e 21.02, no Spazzio, na Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 681 – Catolé. Com o tema “Família, um Caminho para o Céu”, o local acolherá pregações, recitação de terço, adoração ao santíssimo sacramento, workshops, shows e celebração de missas. Ainda haverá programação para as crianças, no Crescer com as Crianças e a Expo Família, com a venda de artigos religiosos.

Confira o Release com todos os arquivos.

 

Fotos: Leonardo Silva

Fonte: Thiago Marques – Assessoria de Imprensa

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?