Preparação para a Consagração a São José na Comunidade de São Pio X

A Comunidade de São Pio X iniciou na última quarta-feira (30/03/2022), um curso em preparação para a Consagração a São José. O encontro aconteceu na sede da comunidade. A turma que é a primeira da Diocese de Campina Grande é formada por homens e mulheres que desejam se consagrar totalmente a São José, pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O início da formação aconteceu com a entrega do material de apoio aos participantes, o livro “Consagração a São José as glórias do nosso pai espiritual” escrito por Padre Donald H. Calloway. O membro associado Romero Frazão, que é o Formador Geral da Comunidade de São Pio X, introduziu os presentes, a devoção a São José. De início com um momento oracional e meditação e leitura do primeiro dia, como sugere o livro.

Durante a palestra ainda foi ressaltado a importância da intimidade e devoção a São José, pai adotivo de Jesus, no qual buscando o pai também nos aproximamos do Filho. Aconteceu também um momento de partilha e de experiência com a devoção, e por fim, orientações para perseverar nas práticas diárias de oração que seguirão durante os 33 dias de preparação.

A consagração a São José nos leva a ter intimidade com o Santo. E o momento é oportuno, tendo o Santo Padre, o Papa Francisco, grande devoto de São José, exortado aos fiéis essa devoção, e para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, convocou o “Ano de São José” com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”, ano esse que transcorreu do dia 08 de dezembro de 2020 à mesma data do ano seguinte.

Como o autor destaca no livro: “A consagração total a São José significa que, por meio de um ato formal de confiança filial, você se entrega ao seu pai espiritual para que ele cuide do seu bem-estar espiritual e o conduza a Deus. Quem se consagra a São José quer estar o mais próximo possível de seu pai espiritual, a ponto de se assemelhar a ele na virtude e na santidade”.

O coordenador da turma e membro associado Orlando José, contou da sua proximidade a devoção a São José, “A consagração para mim foi um presente de Deus, desde que nasci e me criei em uma cidade do interior onde lá nós temos o padroeiro São José, então a devoção a São José já vem praticamente do berço. Mas, com a graça de Deus, na Comunidade, hoje foi aberta essa oportunidade de criarmos um vínculo, uma intimidade ainda maior com esse nosso pai adotivo, assim como ele é do Menino Jesus e só nos fortalecer em nossa caminhada, em nos vida como católicos e crentes na graça de Deus”. E falou ainda da alegria em servir a esta turma: “hoje eu e minha esposa Kamila Kelly louvamos a Deus pela graça de iniciar a preparação a consagração aqui em nossa Comunidade de São Pio X, onde nos conhecemos, casamos e queremos conduzir nossa família tendo como exemplo Jesus, Maria e José”, concluiu ele.

O ato de Consagração a São José acontecerá no dia 1º de maio na Comunidade de São Pio X durante a Santa Missa Dominical às 18h, momento em que também acontecerá a benção e entronização da imagem de São José Operário, título ao qual São Pio X foi grande devoto, ao ponto de escrever uma oração dedicada a São José.

 

Redação do NAMIS

Previous slide
Next slide
plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?