Páscoa do Senhor na Comunidade de São Pio X

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Neste domingo, Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Comunidade de São Pio X reuniu fiéis e membros associados para celebrar solenemente a Ressurreição do Cristo Senhor.

A celebração aconteceu na capela da comunidade e foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral), Padre Luciano Guedes; contou com a assistência litúrgica do Diácono Ricardo Soares; além de seminarista, coroinhas, leitores, ministros extraordinários e animação litúrgica.

Para a assembleia presente, na capela dignamente ornamentada para a celebração, o padre Luciano Guedes durante sua homilia fez algumas referências.

A primeira, fundamentou na oração coleta desta solene liturgia, que reza: “Ó Deus, por vosso filho unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. […]”; e contextualizou que a Ressurreição é um ato da transcendência divina, pois o Pai ressuscita Seu Filho ao terceiro dia.

Na segunda referência, o presidente fez menção a Santo Agostinho, em sua célebre frase: “A Ressurreição de Cristo é a nossa esperança”; onde citou que apesar da obviedade da frase é necessário aprofundar esta realidade diante de um mundo onde os valores são contrários aos da Ressurreição. “Um mundo onde as pessoas pregam a prosperidade da matéria… neste Domingo de Páscoa a grande dádiva é a Vida Eterna. Não há novidade maior!”, exortou o sacerdote.

Por fim, acrescentou ainda uma terceira referência à primeira carta de São Paulo aos Coríntios onde pontua que a doutrina seria vã se não houvesse a ressurreição. E finalizando convocando a todos dizendo: devemos “correr ao encontro do Ressuscitado, da mesma forma que Pedro, João – o discípulo amado – e Madalena correram e encontraram a força na novidade da Ressurreição”. E estimou que todos possam ir ao encontro do Amado que venceu a morte.

A solene celebração seguiu conforme o rito e ao final todos receberam a Benção e Envio próprio do tempo Pascal.

Redação do NAMIS

Anterior
Próximo

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?