Os membros associados da Comunidade de São Pio X conjuntamente externam o seu pesar pela Páscoa do Padre Hachid Ilo Beserra de Sousa.
Mesmo exercendo o seu ministério sacerdotal em outra paróquia e cidade, o padre Hachid, quando do seu ministério em Campina Grande, se fez próximo de muitos.
Estando sempre à distância de uma ligação ou mensagem de WhatsApp, fez-se presença nas famílias de nossos membros associados. Seja em momentos de alegria e de dor e mesmo nestes, soube traduzir a esperança que estava escondida nas lágrimas.
Sua alegria contagiava a todos aqueles que estavam ao seu redor – e sempre foram muitos.
Sua homilia e suas pregações traduziam a vida cotidiana das famílias que ele observava atentamente. Não apenas como mero expectador, mas sempre profético, iluminava com o Evangelho e a sabedoria que Deus lhe concedeu.
Sua criatividade e zelo pastoral converteu a muitos. As suas iniciativas, campanhas, coletas e pedidos mostraram que a liderança é dom de Deus e quando bem exercida consegue unir forças e potencializar mais ainda a evangelização.
Poderíamos aqui listar a gratidão de cada membro associado da Comunidade de São Pio X, mas hoje neste momento de luto, onde a Esperança da Ressurreição nos é exigida, fazemos de forma conjunta e em unidade:
Somos testemunhas e agora tornamos público, as inúmeras confissões, assistência a matrimônios, batizados e a presença na casa de tantos de nós.
Mesmo neste tempo de pandemia, se manteve presente no pleno exercício do ministério. E assim deu a sua vida.
Tudo isto agora vem a nossa memória e também por isto, rendemos graças ao Senhor da Messe, por seu fecundo ministério que completaria 7 anos em 28 de agosto próximo.
Seus poucos anos de vida destoam, da fecundidade de seu sacerdócio.
Temos a certeza que a Glória do Céu que hoje lhe acolhe, foram-lhe abertas por Santa Terezinha e Santo Antônio de Pádua.
Lamentamos a sua partida, mas se muito fizestes aqui, mais ainda farás por nós céu!
Gustavo Lucena de França Costa, fvc
Pelos membros associados da Comunidade de São Pio X.