Os membros associados externam pesar pelo Padre Hachid Ilo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os membros associados da Comunidade de São Pio X conjuntamente externam o seu pesar pela Páscoa do Padre Hachid Ilo Beserra de Sousa.

Mesmo exercendo o seu ministério sacerdotal em outra paróquia e cidade, o padre Hachid, quando do seu ministério em Campina Grande, se fez próximo de muitos.

Estando sempre à distância de uma ligação ou mensagem de WhatsApp, fez-se presença nas famílias de nossos membros associados. Seja em momentos de alegria e de dor e mesmo nestes, soube traduzir a esperança que estava escondida nas lágrimas.

Sua alegria contagiava a todos aqueles que estavam ao seu redor – e sempre foram muitos.

Sua homilia e  suas pregações traduziam a vida cotidiana das famílias que ele observava atentamente. Não apenas como mero expectador,  mas sempre profético, iluminava com o Evangelho e a sabedoria que Deus lhe concedeu.

Sua criatividade e zelo pastoral converteu a muitos. As suas iniciativas, campanhas, coletas e pedidos mostraram que a liderança é dom de Deus e quando bem exercida consegue unir forças e potencializar mais ainda a evangelização.

Poderíamos aqui listar a gratidão de cada membro associado da Comunidade de São Pio X, mas hoje neste momento de luto, onde a Esperança da Ressurreição nos é exigida, fazemos de forma conjunta e em unidade:

Somos testemunhas e agora tornamos público, as inúmeras confissões, assistência a matrimônios, batizados e a presença na casa de tantos de nós.

Mesmo neste tempo de pandemia, se manteve presente no pleno exercício do ministério. E assim deu a sua vida.

Tudo isto agora vem a nossa memória e também por isto, rendemos graças ao Senhor da Messe, por seu fecundo ministério que completaria 7 anos em 28 de agosto próximo.

Seus poucos anos de vida destoam, da fecundidade de seu sacerdócio.

Temos a certeza que a Glória do Céu que hoje lhe acolhe, foram-lhe abertas por Santa Terezinha e Santo Antônio de Pádua.

Lamentamos a sua partida, mas se muito fizestes aqui, mais ainda farás por nós céu!

 

Gustavo Lucena de França Costa, fvc

Pelos membros associados da Comunidade de São Pio X.

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?