O Dia da Imaculada para a memória do Povo de Deus

Após dois anos, sem celebrações onde não se podia reunir muitos irmãos, em razão da pandemia; chega o 8 de dezembro de 2022: SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO!

Povo reunido, casa preparada, flores, cânticos e o coração exultando de alegria para entoar os louvores a Mãe de Deus, em sua Imaculada Conceição.

A Comunidade de São Pio X em sua espiritualidade própria tem uma íntima ligação com a Virgem Mãe de Deus sob o título da Imaculada Conceição. Pois sua sede está na circunscrição eclesiástica da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Catedral de Campina Grande.

Na capela de sua sede, criou-se a tradição que logo ao raiar do dia da Imaculada, reunem-se para rezar e celebrar Eucaristia com rito de “Consagração de si mesma a Jesus, Sabedoria Encarnada pelas mãos de Maria”, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Logo às 6 horas da manhã teve início a Recitação do Santo Rosario que foi conduzido pelos membros associados Gustavo Lucena, Romero Frazão, Romero Brandao e o voluntário seu Domingos. Após a recitação, o membro associado Romero Brandão recitou o Ofício da Imaculada Conceição.

Após a oração, foi partilhado um café da manhã. Quando muitos vivenciaram este simples momento de fraternidade, que se concretizou em uma experiência única para alguns irmãos que estão iniciando a caminha de fé e vivência eclesial.

Na sequência, deste dia tão repleto de bençãos, teve início a Solene Celebração Eucarística da Imaculada Conceição presidida pelo cônego lateranense (CRL) padre Cledson Clemente de Almeida, da Paróquia do Santíssimo Salvador.

Em sua homilia, o religioso destacou que “em pleno Advento celebramos a Imaculada Conceição. Isto porque Maria está na raiz do mistério da encarnação.” Completou ainda afirmando que Maria seria “uma mulher hebréia, como tantas outras – ainda que Santa e cumpridora fiel da lei – se Deus não a tivesse escolhido para ser a Mãe de Seu Filho, e em virtude do filho que dela nasceria, não a tivesse preservado de todo o pecado”.

Havendo a celebração transcorrida como de costume e na ortodoxia exigida, após a Oração Pós Comunhão, o presidente da celebração abençoou as insígnias da consagração, as conhecidas “cadeias” ou “correntes” e na sequência a imposição destas pelos próprios batizados participantes.

Nesta solene celebração, também foi rendido graças ao Senhor pelos 75 anos de aprovação dos estatutos das Equipes de Nossa Senhora, que estavam representadas pelos casais do setor A e B da cidade de Campina Grande, onde em um deles, o presidente é conselheiro espiritual.

+Fotos

Redação do NAMES

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?