Nunca foi sorte, sempre foi novena

Dentre as devoções aos santos na Igreja Católica, a devoção a São José é a maior depois da Virgem Maria, o santo é tido como patrono da Igreja Universal, título concedido pelo Papa Pio XI em 08 de dezembro de 1870.

Na Comunidade de São Pio X a devoção a São José tem um lugar especial nos corações dos membros associados, voluntários e fiéis que frequentam as atividades de evangelização da Comunidade. O próprio Papa Pio X, patrono da comunidade, tinha uma particular devoção a São José, sob o título de São José Operário, devoção essa que levou o pontífice romano a escrever uma bela oração ao pai nutricimo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como forma de guardar esse precioso presente recebido das mãos de São Pio X, todos os anos a Comunidade de São Pio X realiza uma novena em honra a São José. A novena em honra a São José Operário iniciou no dia 22 de abril e seguiu até o dia 30 do mesmo mês. A novena foi conduzida pelo Moderador Geral da Comunidade, Gustavo Lucena, e foi transmitida pelo canal no YouTube da Comunidade.

Já no dia 1 de maio de 2023, dia dedicado a São José Operário aconteceu um Grupo de Oração Especial na sede da Comunidade de São Pio X, momentos de louvor e animação com os membros associados Andrea Gama, Franklin França e o voluntário Joilson Cesario, a pregação da palavra foi ministrada por Gustavo Lucena que também conduziu o momento de oração juntamente com o membro associado Edivonaldo Araújo.

Os vídeos da Novena em honra a São José estão disponíveis no canal no YouTube da Comunidade de São Pio X e pode ser rezada em qualquer época do ano.

 

Redação do NAMIS

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?