Membros associados da Comunidade Pio X participam mensalmente de Momentos de Espiritualidade

O Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades da Diocese de Campina Grande, Weslley Rangel, conduz os momentos na Capela de São Pio X

A Comunidade de São Pio X vem realizando mensalmente um momento de espiritualidade para seus membros associados e servos. Na ocasião, eles podem participar da Missa Interna, Adoração ao Santíssimo Sacramento e da Confissão. O encontro acontece sempre na última terça-feira de cada mês, desde o último mês de maio, com início sempre às 19h30.

O Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades da Diocese de Campina Grande, Padre Weslley Rangel, é quem está celebrando as missas e confissões e acompanhando a Comunidade de São Pio X. “É oportuno, sublime e engrandecedor fazer este acompanhamento às Novas Comunidades. Atendê-las, escutar seus formadores, moderadores, coordenadores (as), acompanhar os membros, ouvi-los e aconselhá-los nas dificuldades, nos desafios como também alegrar-me por suas conquistas. Então, ser Assessor Eclesiástico das Novas Comunidades é estar, em nome do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, observando, acompanhando, dando uma palavra, ajudando, orientando no que for preciso dentro do ofício que me compete”, afirmou o sacerdote.

Para Gustavo Lucena, Moderador da Comunidade de São Pio X, é de suma importância o acompanhamento espiritual: “Um dos primeiros pleitos que fizemos ao nosso Bispo Dom Dulcênio foi o da assistência sacramental aos membros associados. A nossa característica enquanto Nova Comunidade é de ter seus membros trabalhando e com atividades nos horários comerciais e eles dificilmente encontravam espaço para confissão, orientação espiritual, enfim. É uma riqueza para nós ter essa Assessoria Eclesiástica, enquanto Comunidade, sobretudo agora neste período de regresso das atividades presenciais, ainda mais valorizando as atividades internas da comunidade de irmãos”, enfatizou ele.

Os momentos de Espiritualidade estão ocorrendo na Capela de São Pio X e são restritos para os membros associados e servos.

 

Fonte: NAMIS

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?