A Diocese de Campina Grande celebrou seu Jubileu de 75 anos com uma série de eventos, culminando em uma grande celebração no dia 18 de maio, no Açude Velho, organizada pela Comunidade de São Pio X. Milhares de fiéis participaram do evento, que incluiu shows oracionais, a oração do Terço da Misericórdia pelas Irmãs do Instituto Hesed, e a presença de figuras importantes como Ana Clara, Ítalo Poeta e Geraldinho Correia.
O Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu a celebração, concelebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. Dom Delson expressou sua alegria em estar de volta a Campina Grande, enquanto o Cardeal agradeceu a calorosa acolhida. Dom Dulcênio destacou a importância da fé e agradeceu a todos os participantes e colaboradores.
O moderador geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, agradeceu a confiança do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos na atribuição da missão de organizar toda a grande celebração. “Agradecemos profundamente a confiança depositada em nossa comunidade para organizar este evento tão significativo para a Diocese,” disse Lucena.
A celebração também teve um gesto concreto de solidariedade, com o repasse do valor da coleta da missa para a Arquidiocese de Porto Alegre. A campanha de arrecadação continua até o dia 31 de maio, reforçando o espírito de fraternidade e apoio mútuo entre as dioceses.
Redação do NAMIS