Fiéis lotam capela de São Pio X no segundo dia de Tríduo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 

 

O segundo dia do Tríduo de São Pio X teve início com Celebração Eucarística em solenidade a Assunção de Nossa Senhora, presidida por Pe. Márcio Henrique, pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande.

A Capela estava lotada de fiéis, que juntos, louvavam ao Senhor e pediam por suas famílias, cada um com seu desejo no coração.

Hoje nós juntamos a festa da Assunção com a festa do padroeiro São Pio X. A assunção é a festa que destaca a entrada de Nossa Senhora na glória. Ela está plenamente na glória de Deus, em corpo e alma. A vitória, na vida de Maria, é o poder de Jesus, que vence a morte nela também. Então a festa não é só de Maria, mas em primeiro lugar, de Jesus, pois foi Ele quem venceu tudo isso por nós e nós, como povo de Deus, estamos olhando para Nossa Senhora e dizendo: é para lá que nós vamos também. (…) Palavras de São Pio X: “A coisa mais urgente é ter leigos virtuosos, leigos que tenham vidas restauradas”. Fico muito feliz de ter vindo hoje aqui celebrar com a comunidade, sabendo que muitos leigos vivem exatamente com suas vidas voltadas para Deus”, disse Pe. Márcio durante sua homilia. 

Em seguida, todas as mães presentes, inclusive as gestantes, foramchamadas à frente do altar para receberam uma bênção especial.

Nesta segunda-feira, 20, haverá celebração Eucarística com a Crisma de adultos, presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom DulcênioFontes, às 19:30h.

A festa maior será realizada na terça, 21, quando será comemorado o dia de São Pio X, com a presença do Vigário Geral da Diocese de Campina Grande Pe. Luciano Guedes. Na ocasião, também haverá a posse do Moderador Geral e do Conselho Moderador da Comunidade de São Pio X. Você é convidado a estar conosco nesses dias de festa. 

Por Clebiana Ferreirafvc

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?