Evento marca tempo de cura e libertação na Quaresma

Neste último final de semana aconteceu na Comunidade de São Pio X o Cenáculo por Cura e Libertação com a participação da missionária e terapeuta familiar Raquel Carpenter, fundadora da Comunidade Água Viva, com sede na cidade de Vila Velha – ES.

O Cenáculo que teve início na sexta-feira (10), às 19h30, contou com um momento de louvor e animação conduzido pelo ministério de música composto por membros e voluntários da Comunidade de São Pio X, logo em seguida acolhida por Gustavo Lucena, Moderador Geral da Comunidade, a convidada Raquel Carpenter ministrou a pregação desta noite com base no tema “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?” (Sl 21, 1). Durante a pregação ela destacou: “Deus tem um propósito para tua vida, e não importa os traumas que você tenha passado, Ele está disponível para estar ao teu lado curando teu coração, para que o propósito da tua vida aconteça”, disse ela e encerrando o primeiro dia com um momento oracional.

Já no sábado (11), o Cenáculo por Cura e Libertação iniciou às 14h30 com muito louvor e animação, no primeiro momento de pregação com o tema: “Fomos curados, graças às suas chagas” (Is 53, 5), Raquel contou o seu testemunho quando foi diagnosticada com doença inflamatória (Lúpos Eritematoso Sistêmico) e foi curada graças a uma experiência mística com o sangue de Jesus, o qual emocionou alguns fiéis que participavam presencialmente. Ela destacou neste primeiro momento, “clamar o sangue de Jesus é vida, é remédio, é proteção” e continuou, “o interesse de Deus não é tanto a nossa cura física, o interesse de Deus é nosso coração, é a nossa salvação”. Ela ainda rezou com os fiéis o terço clamando o sangue de Jesus. Após um breve intervalo, num segundo momento de pregação, Raquel Carpenter ministrou pregação embasada no tema: “Em verdade, tomou sobre si as nossas enfermidades.” (Is 53, 4). Nesta pregação ao falar da cura e libertação a partir das raízes genealógicas, ela destacou, “quando nós estamos diante do Senhor, e Ele quer nos curar, não tem jeito, pra Ele sim podemos ofertar o nosso passado”. Ao final deste dia foi encerrado por um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, presidido pelo Diácono Permanente Ricardo Soares (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral) que expôs o Santíssimo Sacramento e concedeu a benção.

Na manhã do domingo (12), último dia do Cenáculo por Cura e Libertação, os fiéis foram acolhidos com um momento de louvor e animação. Em seguida Raquel Carpenter, ministrou a pregação “Foi maltratado, resignou-se e não abriu a boca” (Is 53, 7), relatando um testemunho de uma mulher que sofria de uma doença física por não liberar o perdão. Raquel afirmou, “a confissão não pode ser um ritual, algo obrigatório, a confissão precisa ser o maior remédio da nossa alma.” Finalizando o evento, aconteceu um momento oracional por cura e libertação aos pés da cruz. Antes de finalizar o encontro, o Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena convidou os fiéis a erguer as mãos e rezar por Raquel Carpenter e Karlla Pessimilio consagradas da Comunidade Água Viva que participaram do Cenáculo por Cura e Libertação, já que a melhor forma de gratidão é a oração.


Redação do NAMIS

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?