Eucaristia: remédio para imortalidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Se o nosso corpo precisa se alimentar para sobreviver, também a nossa alma precisa do Alimento Celeste para ter a vida. Se os alimentos desta terra são capazes de transformar os nossos corpos, que dirá o que o Pão da Vida pode transformar e realizar em nossos corações? Assim é a Santa Eucaristia: o Bendito alimento, Corpo e Sangue do Senhor, remédio para esta vida e certeza da eternidade!

Por tamanho amor por nós, Jesus deixou a Sagrada Comunhão como um sinal concreto do seu amor, afinal, Ele mesmo garantiu que estaria conosco “todos os dias, até o fim do mundo”(Mt 28,20). Quem ama quer estar perto. Mais ainda: quem ama se une ao seu amado. Não possuindo limites para o amor, o Nosso Senhor se faz pão, dando sua Carne como alimento para nós e seu Sangue como cálice de nossa salvação, justamente como prova de um infinito amor por nós. Ele mesmo promete dizendo que “quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”(Jo 6,56).

O Doutor da Graça vem afirmar que “a Eucaristia é o pão de cada dia, que toma como remédio para nossa fraqueza de cada dia”. Já o Concílio (1565-1583) afirmou: “A Eucaristia é Remédio pelo qual somos livres das falhas cotidianas e preservados dos pecados mortais”. É Corpo Santo do Senhor que vem fortalecer os nossos corações para desapegarmos de vez das faltas que nos levarão ao purgatório e que, dessa forma, nos prepara para que verdadeiramente sejamos perfeitos como o Pai.

Por isso não devemos ter medo de buscar sempre a confissão para confessarmos os nossos pecados e assim podermos receber a Santa Eucaristia. É Ele que espera a abertura verdadeira do nosso coração. O anjo do Carmelo dizia que “não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as suas delícias”. Se o Cristo assim deseja, não percamos tempo, deixemos tudo e nos unamos ao seu Santíssimo Corpo, pois somente assim é que seremos santos e semelhantes a Ele!

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?