Entronização da Imagem e Consagração a São José

O 3º Domingo da Páscoa foi marcado por uma Solene Celebração Eucarística na Comunidade de São Pio X, neste ano a data coincidiu com o 1º de maio, dia dedicado a São José Trabalhador ou como é mais conhecido, São José Operário, na ocasião aconteceu à benção e entronização de uma bela imagem de São José Trabalhador. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição o Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, que contou com a assistência litúrgica de um seminarista, acólitos, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e equipe de liturgia.

A Solene Celebração teve a participação de dezenas de fiéis que se reuniram na Capela da Comunidade para celebrar a eucaristia, como de costume. Após a benção da imagem uma turma de homens e mulheres realizaram o ato de consagração a São José, através da fórmula elaborada pelo Padre Donald Callouwa, contida no livro “Consagração a São José – As Glórias de Nosso Pai Espiritual”.

Em sua homilia, o Sacerdote destacou que “o protagonismo da nossa missão, do trabalho das tarefas, dos nossos ofícios, em primeiro lugar está em Deus, está na obediência da Palavra de seu Filho Jesus, trabalhar muito, sem Ele, é apenas dispersar as nossas energias […] o nosso fazer tem uma importância, a nossa decisão de lançar as redes é a nossa parte, mas hoje a palavra nos ensina que, se esse fazer, esse lançar for apenas a nossa ação humana, desligada do Senhor, ela se torna infrutífera”, disse ele.

A celebração seguiu o rito como de costume, quando após a oração depois da comunhão, o Moderador Geral da Comunidade de São Pio X Gustavo Lucena fez uso da palavra e lembrou aos fiéis do Rosário pelas Famílias que neste mês de maio acontecerá todas as sextas-feiras a partir das 19h de forma presencial com a transmissão no canal da Comunidade no YouTube. Em seguida Gustavo convidou a se aproximarem do presbitério os onomásticos de São José, homens e mulheres que trazem em seu nome o nome José e convidou a assembleia para a benção da imagem de São José.

Prontamente o Padre Luciano Guedes abençoou solenemente a imagem de São José e em seguida a turma que realizou a preparação proferiu o ato de consagração. Depois da benção de envio, a imagem de São José foi carregada em procissão pelos onomásticos e entronizada no átrio localizado entre a Capela e a sede da Comunidade de São Pio X.

A Consagração a São José tem ganhado adesão nos últimos anos, e a Comunidade de São Pio X, no exercício do seu apostolado, promoverá anualmente uma catequese preparatória para os fiéis interessados em se Consagrar ao Patrono da Igreja, a catequese acontece através do Centro de Formação Católica Prof. Antônio Lucena, na sede da Comunidade.

São José Trabalhador, rogai por nós!

 

Redação do NAMIS

Anterior
Próximo

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?