Diocese promove formação para jovens líderes cristãos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 

O fim de semana foi de aprendizado e espiritualidade para cerca de 150 jovens da Diocese de Campina Grande. Eles participaram do Encontro de Formação para Jovens Líderes Cristãos, que reuniu representantes de 43 das 60 paróquias da Diocese, além das Novas Comunidades e Movimentos. Durante o sábado e o domingo (7 e 8), a programação contou com momentos de oração, partilha e propostas para os trabalhos de evangelização.

A atividade faz parte do projeto do Setor Juventude Diocesano. “Estamos trabalhando para mobilizar e motivar os nossos jovens. Eles são uma força viva e atuante na Igreja e precisam de orientação. Tudo o que fazemos é sob a luz do Projeto da CNBB de Evangelização da Juventude da Igreja do Brasil”, afirmou o Diácono Rodolfo Lucena, coordenador do Setor Juventude. 

No evento foram trabalhadas as dimensões missionária evangelizadora, sócio transformadora, espiritualidade bíblica e liturgia e formação doutrinária, moral e humana integral. A participante Mariany Neves, da Paróquia São Pedro, de Caraúbas, afirmou que esse é o início de uma longa caminhada de formação. “Temos muito a crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, tendo em vista a evangelização de muitos outros jovens.

Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, esteve presente e presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro de Formação. Ele pediu que os jovens uma Igreja cada vez mais em saída. “Chegou a hora da Juventude assumir cada vez mais o protagonismo na evangelização de outros jovens para que Jesus chegue àqueles mais distantes e afastados”, disse o Bispo, que ainda motivou a Diocese para um próximo encontro. “Pelos frutos colhidos aqui, tenho certeza que o próximo momento de formação teremos representantes de todas as nossas paróquias, aumentando o número de jovens protagonistas na ação evangelizadora de nossa Igreja”, concluiu.

Pascom Diocesana com Setor Juventude

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?