Crescer é encerrado com missa presidida pelo Bispo de Campina Grande e fiéis lotam Spazzio

A 26ª edição do Crescer foi encerrada nesta terça-feira, 21.02, com uma Santa Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fonte de Matos. Ao final, a tradicional Bênção das Famílias foi concedida por Dom Dulcênio, sob as luzes de milhares de velas que iluminaram o Spazzio e consagraram as famílias presente no local.

A Solene Missa de encerramento foi concelebrada pelos padres Luciano Guedes, Vigario Geral da Diocese de Campina Grande, Pe. Carlinhos, Pároco de Aroeiras e teve ainda assistência litúrgica dos Diáconos Moacir Almeida, Gleydson Lopes e Antônio Brito. Estiveram ainda presentes no encerramento do Crescer, Lucas Ribeiro, Vice – Governador da Paraíba, Gisele Sampaio, Secretária de Cultura de Campina Grande, André Gomes, Prefeito de Boa Vista, e vereadora de Campina Grande, Carol Gomes.

Em sua homilia, Dom Dulcênio afirmou que perseverança e fidelidade são palavras-chave que se fazem presentes numa família que caminha para o céu, pois deseja que nenhuma família desanime diante dos obstáculos e que as famílias não se cansem de buscar o Cristo! Ele ainda questionou: “como a família pode ser caminho para o Céu se não rezam, se não vão à Igreja, se não buscam os sacramentos, se não observam os mandamentos da lei de Deus?”

Ele mesmo respondeu, aconselhando aos fieis, “não podemos esquecer que é uma família na qual se encontram deveres recíprocos dos esposos e destes para com os filhos. Se os filhos não forem positivamente educados, se transformarão em órfãos de pais vivos. Queridas famílias, busquem o Céu! A amargura de um lar é quando nele acontece a perda sofrida por Maria e José – me refiro à perda de Jesus.”

Dom Dulcênio finalizou dizendo, “A Família que caminha para o céu é como um templo: neste templo Deus é sempre encontrado. E há como procura-lo nos componentes de um lar: os filhos nos pais, o marido em sua esposa e a esposa em seu marido. A família é como a terra que, triturada pelo arado, vinga-se produzindo flores. Prezadas famílias: ao longo da caminhada para o Céu, não se esqueçam de sorrir”.

Ainda neste último dia do Crescer, foi destaque o momento oracional conduzido por Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, seguido da pregação, conduzida pelos mesmos, com o tema “Família, um caminho para o céu”. Diversos fiéis, que lotaram o spazzio, participaram ativamente do momento, expressando sua fé.

 

Nacionalização do Crescer 2024

 

A 27ª edição do Crescer foi anunciada durante o encerramento pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em 2024, o Crescer será realizado de 9 a 13 de fevereiro, com o tema “A Família é a luz do Mundo”. Conforme anunciado, para esta edição o Crescer passará a ser o Encontro Nacional da Família Católica. Uma programação especial já começa a ser planejada para iniciar a nacionalização do encontro, como um dos principais eventos católicos do Brasil, realizado no período de carnaval.

Confira o Release com todos os arquivos.

 

Fotos: Leonardo Silva

Fonte: Thiago Marques – Assessoria de Imprensa

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?