Crescer é aberto oficialmente com Missa Solene presidida por Padre Chrystian Shankar

Foi aberta nesta sexta-feira, 17.02, a 26ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica – na sede da Comunidade de São Pio X, em Campina Grande – PB. Com missa presidida pelo Padre Chrystian Shankar, do Santuário São Frei Galvão, em Divinópolis – MG, uma multidão de fiéis compareceu a solenidade. Uma estrutura externa com telão, som e cadeiras foi organizada para acolher a todos.

A missa foi concelebrada pelo Padre Benevaldo, reitor do Seminário da Diocese de Pesqueira-PE e assistência litúrgica do Diácono Marco Danilo, da Paróquia São João Paulo II é Nossa Senhora de Fátima da Diocese de Campina Grande. Participaram ainda da abertura do Crescer o Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o Presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso, o Deputado Estadual Fábio Ramalho; além de vereadores, secretários municipais e estaduais e representantes do Governo do Estado.

Durante a homilia do Padre Chrystian Shankar, ele encorajou os fiéis, dizendo para não terem medo de andar com terço na mão, com camisa cristã ou com uma cruz no peito, pois a primeira coisa que Deus pede para aos cristãos que querem segui-lo é a conversão. Ele ainda ressaltou que devemos nos preocupar com a nossa salvação, pois Deus nos pede posicionamento e testemunho nos dias de hoje.

“Precisamos nos preocupar com a nossa salvação e nos preocupar com a conversão de todos. Não devemos aquietar o nosso coração se existem pessoas que decidiram não seguir Jesus. Devemos rezar por aqueles que não seguem Jesus, pois não há oração sem reposta”, pontou o padre.

Parafraseando o tema do Crescer deste ano, “Família, um caminho para o céu”, Padre Chystian disse que começar essa salvação em nossa casa, com a nossa família. “Se o mundo escolheu ir para o inferno, que vá. Eu e minha família serviremos ao senhor”, afirmou. E concluiu dizendo, “vamos celebrar este Crescer como se fosse o melhor de todos os tempos. Vamos adorar ao santíssimo como fosse a última vez”.

O Crescer segue até esta terça, 21.02. Neste sábado, 18.02, às 14h30, na Catedral Diocesana N. Sra. da Conceição, o Crescer realiza, pela primeira vez, o Encontro das Mães que Oram pelos Filhos, com pregação de Angela Abdo, animação de Guto e Zulene Azevedo e adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Chrystian Shankar. Domingo, segunda e terça de carnaval a programação segue no Spazzio.

Confira o Release com todos os arquivos.

 

Fotos: Leonardo Silva

Fonte: Thiago Marques – Assessoria de Imprensa

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?