Consagração das Famílias encerra 24º Crescer

O 24º Crescer foi encerrado nesta terça-feira, 16/02, com a tradicional Bênção e Consagração das Famílias, dada àqueles que participam do encontro, sempre ao final do evento. A emblemática iluminação à luz de milhares de velas deu espaço à chama acesa em cada lar. Quem acompanhou a transmissão, foi convidado a acender a sua vela de casa.

Presidida pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, da Diocese de Campina Grande, e concelebrada do Padre Wesley Rangel, Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades, também da Diocese de Campina Grande, a benção das famílias é um ato litúrgico, onde se apresenta a Deus a súplica em favor das famílias e as fortaleça.

Autoridades políticas participaram do encerramento do Crescer, a exemplo do Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e sua esposa, a primeira dama Juliana Figueiredo; o Coordenador de Turismo de Campina Grande, Miguel Ângelo; o Prefeito de Boa Vista, André Gomes e sua esposa, a vereadora de Campina Grande, Carol Gomes.

Antes, porém, o Padre Chystian Shankar proferiu pregação sobre a “Família, Casa da Esperança”, em que citou o Salmo 127 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”, refletindo que a esperança não está no esperar e sim no realizar, crendo que o milagre acontecerá e a fé é o caminho para isso.

O padre ainda citou três exemplos bíblicos, sendo o milagre das Bodas de Caná, a multiplicação dos pães e o rolar da pedra do Santo Sepulcro, para mostrar que discípulos e servos tiveram esperança para agirem. Assim, ele aconselhou os fiéis a não terem preguiça e se lançarem a fazer a obra de Deus acontecer.

Já o escritor e missionário da Igreja Católica, Roberto Tannus, pregou sobre o tema “Família, Casa da Palavra”, citando alguns livros bíblicos, entre eles Deuteronômios, a respeito dos mandamentos, e Provérbios, sobre ensinar a criança no caminho da retidão, em que ele explicou que Jesus entre na casa através de cada membro da família, pelas atitudes e palavras.

O último dia do encontro católico contou ainda com recitação do terço, conduzido pelo missionário da Comunidade de São Pio X, Romero Brandao e família, animação com o Ministério de Música Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X e adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pelo diácono permanente Erick Morais e auxiliada pelos missionários Joseni Wanderley e José Romero Filho.

 

Crescer 2022 – 25 anos do Encontro da Família Católica

 

Criado em 1996 e promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, o Crescer é atualmente um dos maiores eventos católicos do Estado da Paraíba e o segundo evento pioneiro dentro da programação do Carnaval da Paz em Campina Grande.

Atraindo a cada ano uma multidão de pessoas que acreditam na família, em 2022 o Crescer completará 25 anos e a organização do encontro católico já adiantou novidades para celebrar as bodas de prata. Uma delas é a inclusão de um quarto dia na programação. Em 2022 o Crescer iniciará no sábado, 26 de fevereiro e se encerra na terça-feira, 01 de março.

Acesse o Release como todos os arquivos.

 

Fotos: Leonardo Silva

Fonte: Assessoria de Imprensa

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?