Comunidade de São Pio X tem seu primeiro membro associado vacinado contra a COVID-19

O membro associado da Comunidade de São Pio X, Orlando José dos Santos Junior, de 30 anos, foi vacinado contra a COVID-19 na última terça-feira, dia 19, no Hospital das Clínicas de Campina Grande, por ser profissional de saúde que está na linha de frente de combate a pandemia.

Orlando, que é funcionário da Unidade de Pronto Atendimento e Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas falou sobre a alegria em poder receber a vacina: “Meu sentimento foi de gratidão, fé e esperança que dias melhores estão por vir”, afirmou. O fisioterapeuta e membro associado, que vem acompanhando internos com COVID, ainda relatou o quão difícil tem sido a realidade dos hospitais neste tempo de pandemia: “É desafiador e gratificante assumir a missão de cuidar do outro num momento tão difícil, poder aplicar conhecimento cientifico e recursos da Fisioterapia para que o paciente tenha sua saúde restaurada. É um momento em que precisamos ter empatia, são vidas esperadas pelos familiares lá fora. Fico feliz com cada alta, desmame ventilatório. E triste com os óbitos, pois foram vidas que lutaram conosco.“, disse ele.

Ele ainda falou como está sendo o dia a dia do hospital nesse período de pandemia: “são dias intensos, seguindo os protocolos. Todos os profissionais estão envolvidos e comprometidos com o paciente. Trabalhando com amor, respeito e humanização”, concluiu.

De acordo com as informações do próprio Orlando, ele não apresentou nenhum efeito colateral após tomar a vacina.

 

Fonte: NAMIS

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?