Comunidade de São Pio X celebra natalício de seu Moderador Geral Gustavo Lucena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os membros associados da Comunidade de São Pio X, discípulos, postulantes, voluntários e outros fiéis se reuniram na noite deste domingo (17), para celebrar o aniversário natalício de seu Moderador Geral Gustavo Lucena durante a Santa Missa Dominical presidida pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral), o Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, que contou com o serviço do Seminarista Romeu Arruda Neto, que também é membro associado desta agregação de fiéis. A celebração aconteceu na Capela da sede da comunidade.

Durante sua homilia, o presidente da celebração iniciou cumprimentando a todos e saudando o aniversariante. Prosseguindo abordou os textos propostos pela Liturgia da Palavra, destacando que “é preciso saber servir, para se tornar verdadeiro Discípulo”, e que “para se tornar cada vez mais fiel, e necessário entender a vontade de Deus”, o Padre Luciano finalizou falando da humildade e vida comunitária, “só pode servir bem, quem é humilde e sabe viver em comunidade”, disse ele.

A celebração transcorreu como de costume, quando depois da oração pós-comunhão e antes da benção e envio dos fiéis, o membro associados e Formador Geral da Comunidade de São Pio X, Romero Frazão, usou a palavra e falou em nome de todos os demais membros associados da alegria e gratidão de celebrar o dom da vida do Moderador Geral da Comunidade, “os talentos, os dons que Gustavo Lucena tem enquanto administrador, pai de família, esposo e ‘irmão mais velho’ como ele mesmo costuma se intitular, por estar presente na Comunidade desde o tempo da fundação, e é impressionante o dinamismo para com a evangelização, o zelo para com todas as realidades ligadas a Obra do Senhor, é marcante o zelo que ele tem para com a Comunidade, para com a Capela, a restauração da Capela, como também a questão de ter esse ardor missionário e essa realidade audaciosa e intrépida que ele herdou de Antonio Lucena. O carinho que ele tem para com toda Comunidade, mas também os momentos que ele enquanto Moderador precisa, na sua função está exigindo que ele também busque ser rígido para com as coisas do Senhor, o que também favorece a nós (membros) uma cultura de uma vida reconciliada, isso para nós também é salutar, quando nós também precisamos vivenciar essa vida reconciliada na Comunidade. Então aquela alegria muito grande de ele estar presente na Comunidade como todos nós, é uma alegria muito grande de embarcar nesta aventura do evangelho, aventura de evangelizar juntamente com o nosso Moderador”, concluiu.

Ao final, os membros associados presentes e familiares do moderador se reunião e cantaram os parabéns e partilharam um bolo.

Foto: Leonardo Silva

Redação do NAMIS

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?