Comunidade de São Pio X celebra a memoria de seu padroeiro e recebe nova imagem para veneração dos fiéis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Realizou-se, na noite desta sexta-feira, 21, Solene Celebração Eucarística em memória de São Pio X. A celebração, que teve início às 19h30, teve lugar, na capela da comunidade, onde na ocasião foi entronizada, uma obra de arte do artista Genézio Gomes Barbosa. A Celebração foi presidida pelo padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, concelebrada por Monsenhor Antônio Apolinário e na assistência litúrgica, o Diácono Permanente Ricardo Soares.

Em sua homilia, o presidente da Celebração apresentou uma relação intrínseca das leituras da Sagrada Escritura para este dia e a vida do Papa São Pio X: “O Evangelho de hoje, afirma que o essencial é amar a Deus e ao próximo. Associo esta Palavra com o modo que São Pio X ensinou e deixou como marca de sua representação como Papa e que fica como exemplo para nós, afinal ele é padroeiro de nossa comunidade. São Pio X desejou que a Santa Missa fosse a fonte inesgotável da vida cristã e o fundamento desta vida é a Eucaristia”, afirmou o padre Luciano Guedes. O sacerdote ainda lembrou que o seu lema pontifício foi ‘Restaurar todas as coisas em Cristo’: “Ele foi aquele que colocou a fé católica, cristã, para restaurar as coisas mais importantes, mais necessárias. Queria restaurar todas as coisas através de seus ensinamento. O que foi seu lema ministerial, representou todo o seu pontificado, toda sua história”, finalizou.

Precedido pela homilia, realizou-se o Rito da Benção de nova imagem do padroeiro, que foi solenemente apresentadas. A imagem na realidade se trata de um conjunto escultórico composto pelo Papa São Pio X que domina com seu pé esquerdo a figura de um herege; ainda possui duas crianças que estão em adoração ao Santíssimo Sacramento que está empunhado mão direita do Papa.

O Moderador Geral da comunidade, Gustavo Lucena, em breves palavras, agradeceu aos fiéis: “Agradeço às pessoas que contribuiram para a aquisição desta imagem. Ela faz com que São Pio X seja mais conhecido, não só como mais um Santo da Igreja, mas por sua espiritualidade, missão e obra. Foi isso o que se tentou traduzir neste conjunto escultórico”, disse ele. Ainda durante as suas palavras, foi entregue ao Vigário Geral o pedido o senhor Bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos por dedicar a Capela de São Pio X com a consagração do altar e todo o espaço celebrativo.

Durante a celebração foram atendidas as disposições para realização de celebrações com a presença do fiéis estabelecidas pela Diocese de Campina Grande.

A celebração foi encerrada às 21h e muitos fiéis formaram filas para registrarem este momento junto a nova imagem.

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?